quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher: apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes prestam homenagem e ressaltam a importância das mulheres na família

Os líderes da Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia, publicaram textos no portal da igreja por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
Sempre valorizando o aspecto bíblico da condição feminina, bispa Sonia escreveu o artigo “Por que eu nasci mulher?”, falando sobre o cuidado de Deus ao planejar e criar a mulher: “A mulher também nasceu perfeita e coberta de glória. Foi recebida com alegria, não foi somente aceita, foi muito amada”.
Para Sonia, “a mulher tem uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação, quando necessário”, e apesar de sua natureza “meiga” a mulher possui “um incrível poder de resistência, capaz de suportar as mais intensas dores. Ela é a encarnação do amor”, resumiu.
O apóstolo Estevam Hernandes ressaltou o papel diferenciado que a mulher exerce na vida da família, sendo o “ponto de equilíbrio”, e citou exemplos de mulheres descritas na Bíblia, como Débora e Jael, para ressaltar que a mulher deve ser “desprendida para ser abençoada; uma mulher sem traumas, sem fricote, sem frescura e sem cobranças”.
Estevam afirmou ainda que diversas vezes esteve à beira de tomadas de decisões equivocadas, porém uma palavra amiga de sua esposa o fez tomar decisões certas, e que, por isso, as mulheres precisam “quebrar esse conceito religioso e mentiroso de que a mulher tem que ser capacho de submissão”.
Hernandes frisou que a Bíblia fala da submissão da esposa ao marido, porém, ponderou dizendo que se o “marido não estiver no Senhor, se não for um homem cheio do Espírito Santo e ele não tiver atitudes guiadas pelo Senhor, você não deve se submeter às sujeiras que venham do inferno”.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a emissora de TV da Renascer irá apresentar um programa especial que vai ao ar hoje às 13h, com depoimentos e convidadas especiais.
Acompanhe abaixo a íntegra dos dois artigos escritos pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo:

“Por que eu nasci mulher?”, por bispa Sonia

Não foi o acaso que te fez nascer mulher. Você pode observar em Gênesis 2: 18, que a mulher foi planejada por Deus e desejada, não só por Ele, mas pelo homem também, ainda que este não tivesse consciência total disso. Portanto, nascer mulher é cumprir um plano de Deus, um desejo d’Ele.
A mulher tem uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação, quando necessário.
A mulher é meiga, doce, mas com um incrível poder de resistência, capaz de suportar as mais intensas dores. Ela é a encarnação do amor, tem perseverança ferrenha e uma constante disposição para perdoar, relevar e tentar mais uma vez.
É a doce voz que conquista, e não só promove o nascimento, mas como também aquece e proporciona o crescimento. Ela torna o mundo colorido de emoções. A mulher nasceu soberana. Não foi tirada dos pés do homem, tampouco de sua cabeça, mas sim do seu lado, para ser igual. Nasceu, como o homem, à imagem e semelhança de Deus, conforme descreve Gênesis 1:27. Foi planejada para reinar sobre a Terra.
A mulher também nasceu perfeita e coberta de glória. Foi recebida com alegria, não foi somente aceita, foi muito amada. (Gênesis 2: 22 e 23).
Mesmo com tantas qualidades, o que será que fez a mulher abrir mão de um lugar tão honrado, tão cheio de amor, um verdadeiro paraíso, para ser o que nós vemos hoje? Atualmente, a mulher está descaracterizada e isso foi consequência da quebra da lei da soberania, que tem como base um princípio que é completamente rejeitado na sociedade contemporânea: a submissão.
Queridas, vamos ver alguns fatores responsáveis por este desastre! Aproveite e faça uma auto-analise:
1-Insubmissão
O ódio e a inveja, armas mortais do inimigo contra a nossa constituição de mulher, ativou a satanás, que ao atingi-la, a tornou insubmissa, rebelde e desobediente; descaracterizando aquela que foi criada para ser ajudadora idônea, transformando-a em cooperadora do inferno.
Nessa “parceria” maligna, a mulher acabou se transformando em um instrumento de destruição para o homem, para a família, para a sociedade, agredindo e ofendendo ao Deus Criador.
2-Falta de buscar a Deus
Faltou o desejo de ser ministrada por Ele. Se ela O buscasse, com certeza ficaria livre de todas as crises existenciais (Tiago 1:5)
3-Falta de intimidade com Deus, por meio da comunhão com Espírito Santo
Essa falta de intimidade com o Senhor nos deixa fracas e vulneráveis aos ataques do inimigo, que consistem em argumentos, questionamentos e planos de destruição. Não se engane! Só por meio de uma comunhão profunda com o Espírito Santo há a garantia de estabilidade e a soberania conquistada por Cristo.
4-Não saber reconhecer o Senhor
A falta de conhecimento sobre quem é Deus é por consequência, a falta de fé, de confiança em Seus preceitos, mandamentos e leis. Quando não conhecemos direito uma pessoa, só tivemos alguns contatos, algumas experiências positivas, podemos duvidar de sua palavra, não acreditar e seu compromisso.
Por não estarmos inteiramente compromissadas é fácil nos revoltarmos com suas ordens e apelos, pois não conhecemos o seu amor e não nos entregamos por completo. É dessa forma que acontece com Deus. Quando não nos entregamos a Ele e não geramos um relacionamento, muitas áreas ficam descobertas.
Então, querida, não perca mais tempo! Ocupe desde já o lugar de honra que o Senhor reservou, assumindo e exercendo a sua soberania. Deixe de lado a revolta e a insubmissão, pois isso só vai te destruir. Ódio gera ódio, mas o amor cobre multidões de pecados.
Tenha sempre em seu coração uma certeza: você nasceu do sonho de Deus! Não importa as circunstâncias. Ele a quer inteira, completa, soberana e feliz. O Senhor quer que você seja um instrumento de benção.
Faça as pazes com você hoje e com sua condição de mulher! Busque, por meio da comunhão com Deus, sabedoria para ser a mulher mais realizada da terra. Deus não erra, antes enviou Seu Único Filho, Jesus, para nos salvar e para resgatar a nossa identidade maior, que é ser mulher, aquela que nasceu para edificar!
Pense nisso queridas leitoras! Amo vocês!
Bispa Sonia Hernandes

Mulher, Deus quer te usar!

Deus levantou Débora (Juízes 3.12-14) de forma muito especial. Ela era uma juíza e julgava as causas do povo de Israel segundo a vontade de Deus e todos os homens tinham que ir até ela. Isso foi um tremendo resgate que o Senhor trazendo para mulher, permitindo que atuasse ministerialmente, fazendo com que a mulher se levantasse como verdadeira ungida do Senhor, uma profeta.
A religiosidade tentou roubar essa verdade, mas a Igreja Apostólica resgatou esse princípio: Deus quer usar mulheres poderosamente, porque Ele não faz acepção de pessoas (Dt 10.17; Rm 2.11).
Em primeiro lugar, Deus usa mulher para encerrar um tempo de opressão.
Deus vai te usar para encerrar períodos de opressão na sua família, na tua casa, pra terminar um tempo de miséria, destruição, roubo, malignidade e de ação do inimigo, amém?
Quando você entender isso no seu espirito , então vencerá barreiras emocionais e psicológicas- porque todos nós temos, muitas vezes, uma opinião que não é a opinião de Deus e a opinião do diabo não deve interessar. Alguns religiosos acreditam que o ministério da mulher é apenas interceder pelo marido, mas o ministério da mulher é agir, realizar.
Nessa passagem de Juízes 3, Deus Jael, uma mulher, para derrotar um grande general. Mas Ele usou como? Por intermédio da doçura da mulher. Deus vai te usar com aquilo que é próprio das mulheres.
Tem muita gente cometendo o erro de achar que a mulher , para atuar ministerialmente, tem que que masculinizar, mas não é nada disso. Deus vai usar mulheres de acordo com suas características para fazer aquilo que os homens não podem fazer. E Deus quer usar as suas características pessoais para derrotar inimigo.
O Senhor quer quebrar toda a casca da religiosidade, toda mentira, toda prisão emocional, todo ensinamento que você tem recebido e até sentenças que carrega da sua infância, colocando-se em posição de inferioridade. Deus não a fez mulher inferior aos homens. Deus não faria a mulher para ser um joguete nas mãos dos homens. Tem muita gente confundindo submissão com inferioridade. A mulher tem que ser submissa, mas não pode se submeter a absurdos.
A palavra de Deus diz o seguinte: “ Mulheres, sede submissas aos seus maridos como ao Senhor” ( Ef 5.22). Se o teu marido não estiver no Senhor, se não for um homem cheio do Espírito Santo e ele não tiver atitudes guiadas pelo Senhor, você não deve se submeter às sujeiras que venham do inferno. Deus deu à mulher palavra de sabedoria e, centenas de vezes uma palavra da minha esposa me ajudou.
E, quantos não foram as vezes que eu não tomei algumas decisões equivocadas porque encontrei nas atitudes nas atitudes dela força pra me controlar? Então, a mulher tem que ser esse ponto de equilíbrio e você precisa quebrar esse conceito religioso e mentiroso de que a mulher tem que ser capacho de submissão.
A mulher foi feita para realizar e para ser ativa dentro da sociedade e o marido que ama libera a esposa para realizar. A mulher tem que estar preparada para que Deus a use. E você que não tem participado das coisas- negócios, decisões, ministério- do teu marido, levante-se e comece a participar, em nome de Jesus! Então mulheres, comecem a trabalhar, aestudar, a realizar e a transformar a palavra profética em verdade. Comecem a se envolver.
Para que? Para que você faça a diferença. Em meio às crises, as mulheres podem tomar duas atitudes: ou chora, culpa o marido, ou os pais e fica de braços cruzados ou levanta-se na força do espírito para mudar a história da tua casa e da tua vida. Você tem que ser uma mulher como Débora, como Jael! Você tem que ser uma mulher desprendida para ser abençoada; uma mulher sem traumas, sem fricote, sem frescura e sem cobranças.
Você tem que ser mulher livre! Você tem uma estaca nas tuas mãos, você tem uma arma poderosa que é o poder do Filho de Deus, Jesus Cristo! E quando o inimigo vier contra você, contra seu marido, contra seus filhos ou para tocar nos seus valores, lembre-se de que o Senhor colocou uma estaca nas tuas mãos como ele prometeu lá no jardim do Éden.
Mulher, o Senhor nunca te deixará em desvantagem na luta contra satanás!
Pense nisso!
Apóstolo Estevam

Nenhum comentário:

Postar um comentário