sexta-feira, 9 de março de 2012

Depois de acidente nuclear pastor japonês organiza mudança de moradores de Fukushima para a Coréia do Sul

Depois dos acidentes nucleares que assolaram o Japão, em decorrência dos terremotos que atingiram o país, vários moradores da província de Fukushima querem deixar o país para morar em uma região sem riscos desse tipo de desastre.

Por causa dos terremotos que atingiram o país em 2011, a província foi vítima do pior acidente nuclear desde Chernobyl, o que fez com que o pastor Ngato Tsuboi viajasse até a Coréia do Sul em busca de um novo local para ser habitado pelos moradores da província japonesa.

“Ele veio com vários corretores imobiliários e disse que gostaria de comprar terras em um local parecido com Fukushima, como nosso condado ou Jeju”, informou uma fonte do governo do condado de Jangsu, que fica a sudoeste da Coréia do Sul, segundo a France Press.

Muitos moradores da cidade japonesa temem que novos acidentes nucleares aconteçam e por isso desejam sair do Japão e encontrar uma região parecida com Fukushima para morar. O religioso disse que dezenas de habitantes da região de Fukushima desejam viver em um local seguro, onde as crianças possam crescer sem o temor da radioatividade.

Tsuboi afirma que a região de Jangsu, cujos principais setores econômicos são o cultivo do arroz e o gado, é uma região muito parecida com Fukushima. A mesma fonte informou que ele prometeu retomar contato com as autoridades sul-coreanas, mas até o momento isto não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário