sexta-feira, 9 de março de 2012

Grupo hacker Anonymous ataca site do Vaticano em protesto contra doutrinas da Igreja Católica

O grupo de hackers conhecido como Anonymous ganhou espaço na mídia depois dos ataques feitos contra empresas e governos em protesto contra leis que poderiam controlar o conteúdo da internet. Essa semana o grupo direcionou seus protestos contra a Igreja Católica, em um ataque que tirou o site do Vaticano do ar.
Logo após o site do Vaticano ficar indisponível o grupo reivindicou o ataque, afirmando que é um protesto contra a Igreja Católica por causa das doutrinas adotadas pela instituição religiosa.

“Hoje, o Anonymous decidiu colocar sob ataque vosso site em resposta à doutrina, à liturgia e aos preceitos absurdos e anacrónicos que a vossa organização, com o objetivo de lucro, propaga e difunde no mundo”, afirmou o grupo em um comunicado, acusando a igreja de usar a fé para obter lucros.
O Anonymous também acusa a Igreja Católica de ter “negado teorias universais aceites como válidas ou plausíveis” e de ser “responsável pela escravidão de populações inteiras, usando como pretexto da missão de evangelização”. De acordo com a agência ANSA, o grupo criticou também os casos de pedofilia envolvendo padres e classificou como retrógrada a posição do Vaticano contra o aborto e contra o uso do preservativo.
O grupo criticou ainda a tolerância do governo italiano com a igreja afirmando: “Vocês têm imóveis e atividades comerciais no valor de bilhões de euros, sobre os quais têm fortes isenções fiscais”. E afirmou: “Esperamos vivamente que o Tratado de Latrão (acordo diplomático entre a Itália e a Santa Sé) termine num futuro próximo e que seja relegado ao que é, uma relíquia dos tempos que se foram”.
Em seu comunicado o grupo hacker enfatizou que o ataque “não é contra a religião ou contra os fiéis em todo o mundo, mas contra a corrupta Igreja Romana Apostólica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário