terça-feira, 27 de março de 2012

Escritora espírita faz pedido e justiça proibe a venda de livro do pastor Max Lucado

A escritora de livros espíritas Zíbia Gasparetto entrou com um processo contra a editora Thomas Nelson por causa do título do livro “Sem Medo de Viver” do pastor norte-americano Max Lucado. Alegando que a tradução do título da obra foi copiada de um de seus livros para confundir os leitores, a escritora pediu na justiça que o livro de Lucado fosse retirado de circulação.
O advogado de Zíbia Gasparetto, José de Araújo Novaes Neto, pediu o recolhimento do livro, pedido esse que já foi aceito pela justiça. Ele pediu ainda uma indenização por danos morais e materiais. A editora não comentou a decisão, que ainda é passível de recurso judicial.
A versão em português do livro de Lucado recebeu o mesmo título de uma obra de Gaspareto lançada em 1986. Originalmente o título do livro é “Feraless” que significa “Sem Medo”. Os títulos iguais fizeram com que a autora reclamasse judicialmente da semelhança entre os títulos, mesmo sendo de autores diferentes.
O livro de Max Lucado foi lançado em 2009 e traz uma lista com treze medos normais de para qualquer ser humano como não ser importante, desapontar Deus, medos de desafios, medo da violência e outros. Ao longo da obra o autor tenta compartilhar experiências que o ajudaram a vencer seus temores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário