segunda-feira, 26 de março de 2012

Pastor de Londres espera ver maior união entre brancos e negros na igreja

Um pastor da igreja Jesus House (Casa de Jesus), em Londres, que recentemente foi nomeado a pessoa negra mais inspiradora pelos londrinos, em lista que tinha nomes como Barack Obama e Martin Luther King, espera ver maior unidade nas igrejas e que o termo “maioria negra” deixe de ser aplicável nas próximas duas décadas.
“Metade dos amigos íntimos de meus filhos são de raça branca. O desafio é apresentar o evangelho para eles de uma forma que seja relevante”, disse o pastor Agu Irukwu em entrevista à revista Christianity.
Atualmente a igreja Jesus House é de maioria negra. O pastor Agu promove um trabalho pioneiro para superar barreiras culturais através de parcerias com igrejas brancas, como a Holy Trunity Brompton e a igreja Nicky Gumbel.
Ele reconhece que a forma como as igrejas de maioria negra e branca fazem as coisas são “muito diferentes”. No entanto, ele acredita que elas podem se tornar uma.
Ele acrescentou que durante encontro com líderes de igrejas brancas, como a Nicky Gumbel, as “pessoas estavam apaixonadas pela obra de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário