segunda-feira, 26 de março de 2012

Pastor Rick Warren se reúne com líderes para conversar sobre problemas na África

O pastor Rick Warren da igreja Saddleback, na Califórnia, se reuniu em Ruanda com líderes espirituais e políticos, em um café da manhã de oração para conversar sobre os problemas do continente africano, onde 200.000 pessoas têm HIV e 800.000 crianças são órfãs, segundo estatísticas de 2008 relatados pela ABC News. O pastor que já visitou a nação africana mais de 10 vezes a considera sua “outra casa”.
O programa de desenvolvimento do pastor, chamado PEACE (Paz), está no país para promover a reconciliação, preparar líderes servos, treinar líderes espirituais, ajudar os pobres, cuidar dos doentes e educar a próxima geração.
“Ruanda é hoje um modelo para África e nos próximos 10 anos, será um modelo para o resto do mundo. Este país também é abençoado com um líder incomum que está cheio de integridade”, disse o pastor. Como parte de seu trabalho pela paz no país, Rick é membro do Conselho Presidencial do presidente Kagame.
Durante o café da manhã de oração, líderes políticos expressaram gratidão pelo trabalho do pastor o qual chamam de amigo, e pediram aos líderes emergentes de Ruanda para se dedicarem como servos de Deus, para que possam contribuir para o bem-estar da comunidade africana.
Um membro do Parlamento de Ruanda acrescentou elogios sobre Rick: “Ele sempre foi uma inspiração e se praticarmos sua mensagem, o nosso país continuará a desenvolver e influenciar muitos outros de forma positiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário