sexta-feira, 9 de março de 2012

Pastor Harold Camping admite ter pecado por suas tentativas de marcar a data do retorno de Cristo

Famoso por fazer previsões do dia do fim do mundo, o pastor Harold Camping, fundador da Family Radio, deu uma declaração reconhecendo estar errado em suas previsões e pedindo desculpas ao público por tentar prever a vota de Cristo.
O pastor, de 90 anos, fez diversas previsões sobre o Dia do Juízo, o retorno de Cristo e do fim do mundo nas últimas décadas. Em uma de suas últimas previsões ele afirmou que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, e passada a data alegou que os fatos ocorreram “espiritualmente” e não fisicamente. Depois disso ele voltou a dar uma data para o fim dos tempos, afirmando que aconteceria no dia 21 de outubro de 2011, mas foi novamente ridicularizado.
Na declaração publicada na página da Family Radio, o pastor afirmou: “Nós aprendemos a dolorosa lição de que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar ao seu tempo, não no nosso”, ele completou dizendo ainda: “Humildemente reconhecemos, que Deus não pode dizer ao seu povo a data em que Cristo voltará como também Ele não diz a ninguém a data em que você vai morrer fisicamente”.
Dizendo que “até mesmo o mais sincero e zeloso de nós pode ser enganado” Camping admitiu: “Agora percebemos que as pessoas que chamaram a nossa atenção para a declaração da Bíblia que diz: ‘Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas unicamente meu pai’ (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certos em sua compreensão dos versos e a interpretação da Family Radio estava errada. Deus nunca vai lhe dar qualquer indicação de data de seu retorno, esta oculto no plano divino de Deus”.
Segundo o The Christian Post, o pastor confessou que sua insistência em tentar marcar a data do retorno de Cristo foi algo “incorreto” e “pecaminoso” e disse: “Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado”.
Ele terminou sua declaração dizendo: “Deus nos tem humilhado pelos acontecimentos de 21 de maio, para continuarmos a busca ainda mais fervorosamente nas Escrituras (a Bíblia), não para encontrar datas, mas nos pede para sermos mais fiéis ao conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário