terça-feira, 17 de abril de 2012

Evangélico, o lutador de MMA Ronys Torres fala de sua religiosidade em entrevista no canal GNT

O canal GNT estreou em sua grade de programação o “Viver com Fé”, programa apresentado por Cissa Guimarães, que tem como tema central contar histórias de fé de pessoas de diferentes religiões. A edição de estreia do programa contou com a participação do lutador de MMA Ronys Torres, que é evangélico.
O programa traçou um paralelo entre a história de fé do lutador e a da empresária Clara Maria Rita, que é católica e proprietária de uma loja de artigos religiosos.
Durante a uma entrevista, o atleta falou sobre as dificuldades que passou e ressaltou a importância de sua fé para superá-las. Emocionado, Torres contou sobre os problemas de saúde que sua mãe, que é sua maior influência religiosa, enfrentou, e falou também sobre como ela foi curada, que ele atribui a um milagre.
“Eu só entro com música evangélica para lutar. E pra onde vou levo minha Bíblia”, contou o atleta, quando a apresentadora o perguntou se tinha algum ritual antes de suas lutas. Ele completou dizendo ainda: “antes de entrar no ringue eu oro”.
“Antes da luta eu peço para que eu não me machuque. Nem eu nem meu adversário. Quem não conhece o mundo da luta acha que a gente ali está com raiva, está com ódio, mas não (…) ali é nosso trabalho”, ressaltou Torres.
Parafraseando o final do capítulo 21 de Provérbios, o atleta afirmou que “o homem se prepara pra batalha, mas quem dá a vitória é Deus”, e mostrando sua Bíblia afirmou: “essa aqui é minha espada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário