sexta-feira, 4 de maio de 2012

Influência cristã do jogador Tim Tebow na mídia é discutida por analistas cristãos

O jogador cristão Tim Tebow, de 24 anos, causou um frenesi na mídia quando anunciou sua entrada como zagueiro do New York Jets, em março. Embora muito se questionou sobre sua longevidade no time, muitos acreditam que sua influência cristã irá se expandir. No entanto, dois analistas cristãos, Stephen Smith e Skip Bayless, estão provocando um debate sobre sua “sobrevivência”.
“Vai ser difícil, você vai ter um monte de gente religiosa que vai se levantar e pensar sobre a visão além do futebol. Eles consideram que ele é um paradigma de virtude”, disse Stephen em março.
Skip, que se mostrou fã do jogador, disse estar preocupado com o zagueiro: “Há um monte de pessoas religiosas na cidade de Nova York que não acreditam no que Tim Tebow acredita. Ele vai se sentir como se estivesse andando pelo vale da sombra da morte. Ele vai fazer algumas perguntas realmente difíceis, ele vai ser testado como nunca antes. A mídia vai examinar ele dentro e fora do campo à espera de um pequeno deslize”.
No entanto, o editor cristão de esportes, Anthony Federico, disse que a atenção pública ocorreria independentemente de onde ele jogasse: “Eu realmente respeito a coragem que é preciso para tornar público (e aberta para a especulação) algo que é tão pessoal e, às vezes, impopular. Tim Tebow estará sob intenso escrutínio da mídia, não importa em que cidade ele jogue. Eu acredito que jogar em Nova York só aumenta seu alcance para Cristo”.
Apesar das manchetes, Tim Tebow disse que sua fé sempre vem antes de sua carreira no futebol. Em entrevista, o jogador disse: “É muito fácil para mim dizer que a coisa mais importante na minha vida é minha relação com Jesus Cristo, seguido por meu relacionamento com a família. E o futebol está um pouco abaixo dessa linha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário