quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto Pesca Maravilhosa: ONG Rio Gospel presta assistência a dependentes químicos

O projeto Pesca Maravilhosa é desenvolvido pela ONG Rio Gospel e trabalha com recuperação de dependentes químicos há três anos, com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, advogados e profissionais de saúde.
O projeto é apoiado por igrejas evangélicas, que ajudam no sustento dos centros de recuperação e também enviam dependentes químicos que são alcançados por projetos de evangelização ao Pesca Maravilhosa.
Entre as principais necessidades do projeto Pesca Maravilhosa, que possui Centros de Recuperação e um Centro de Triagem, estão materiais de construção, alimentos, roupas, calçados, e verba para custeio dos profissionais que prestam serviço à ONG.
Confira abaixo nosso bate-papo com o Professor Edson Gomes, um dos responsáveis pelo projeto:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Nosso trabalho é desempenhado com a finalidade de recuperar dependentes químicos que tem desejo de deixar esta vida, e para isso dispomos de um Centro de Triagem, onde funcionamos com o rodízio de profissionais como psicólogos, assistente social, advogado e profissionais de saúde . Além de fazer ali a triagem, temos ali 12 internos e dispomos ainda de dois centros de recuperações na cidade de Itatiaia (um feminino e outro masculino) e ainda dispomos de parceria com vários outros centros de recuperações no Rio de Janeiro, para onde enviamos as pessoas encaminhadas pelas Igrejas.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Este nosso projeto já esta em funcionamento há três anos, porém hoje criamos o Centro de Triagem, para que possamos incorporar ao nosso trabalho vários outros de Centros de Recuperações e atendermos a mais igrejas.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Hoje os nossos parceiros são pastores que entendem a necessidade de nos ajudar, pois através desta ajuda, ajudamos aos centros de recuperações apoiados por nós.
Conte-nos testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto.
Nosso projeto traz um grande benefício para as igrejas, pois sem ter onde  colocar os dependentes químicos que aceitam a Jesus em suas igrejas, encontram em nosso projeto a saída.
Temos muitos testemunhos, porém deixo aqui o testemunho do dirigente deste projeto: pastor Joel, antes um viciado em cocaína e crack, que chegou a mendigar pelas ruas do Rio e ao encontrar aberta as portas de um Centro de Recuperação, se recuperou, hoje é um pastor presidente do ministério Pescadores de homens e é o responsável junto a ONG Rio Gospel pelo projeto Pesca Maravilhosa.
Poderia informar contatos de email, telefone, site e endereço?
Site: portalriogospel.com.br
E-mail: edsongomes@reflexoemocoes.com.br
Tel: (21) 3337 6813 – (21) 9893 6162 – (21) 8212 1226
Rua Sargento Ivan Pereira Sá, 110 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Para suprir a necessidade de mais atender aos seis Centros de Recuperações e nosso Centro de Triagem precisamos de tudo: material de construção, alimentos, roupas, calçados, e principalmente ajuda financeira, para ajuda de custo dos profissionais que nos apoiam e outras despesas. E para contribuir basta enviar pedido para receber o boleto bancário, entrando no site e usando o pag-seguro, e através de depósito ou transferência nos seguintes bancos:
Itaú – AG. 6157 /  CC. 09423-3
Santander – AG. 3530 / CC – 01-000786-5
Bradesco – AG.6690-7 / CC- 1183-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário