quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Saúde São Paulo”: projeto social da Igreja Quadrangular oferece atendimentos médico e odontológico a população carente

A Igreja do Evangelho Quadrangular inaugurou um projeto denominado “Saúde São Paulo” em Itapetininga. O projeto social realiza atendimentos voltados para a população de baixa renda das cidades.
Estiveram presentes na inauguração o secretário estadual de missões da IEQ, reverendo André Bueno, que cedeu o espaço para a realização desse trabalho num dia inteiro dedicado à ação social, Dr. Wagner, reverendo Waldir Küllian (secretário estadual de Comunicação), reverendo José Jorge de Lima (1º secretário do CED-SP), pastor José Pagliarini, e o presidente do CED-SP, rev. Rocco Digilio Filho.
O projeto consiste em atendimentos nas áreas da saúde, cuidados pessoais e estéticos, recreação e atividades para crianças com cama elástica, piscina de bolinhas e um espaço artístico, com voluntários monitorando cada atividade.
Segundo os organizadores do evento, foram ainda utilizados 15 quilos de pipoca e 10 quilos de açúcar cristal para algodões doces.
O projeto foi anunciado na 36ª Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. Na ocasião foi apresentada uma Van com equipamentos de tratamento dentário, para viabilizar a realização do projeto “Saúde São Paulo”, que é itinerante.
No primeiro dia de atividades, foram realizados 300 atendimentos e a intenção, segundo a assessoria de imprensa do projeto, é expandir as ações junto à sociedade. “A Igreja sem ação social deixa de cumprir um dos seus principais objetivos, que é cuidar da alma e do corpo da pessoa. Ver esta ação sendo colocada em prática é maravilhoso, pois este é um projeto que sonho desde antes de pensar em ser presidente”, afirmou o reverendo André Bueno.

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário