domingo, 17 de junho de 2012

Jovens da Igreja Universal promovem passeata de alerta contra o uso de drogas

Um grupo de jovens da Igreja Universal se reuniu no início do mês em Olinda (PE) em uma passeata que teve como objetivo levantar uma bandeira de alerta contra as drogas. O evento foi uma iniciativa da foi uma iniciativa do Força Jovem Brasil de Pernambuco, em parceria com o projeto Dose Mais Forte, que leva prevenção e recuperação a jovens usuários de drogas.
Sob o lema “Crack, tire essa pedra do seu caminho”, os jovens caminharam em direção à prefeitura da cidade, em meio a bonecos gigantes e uma orquestra de frevo, uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas e munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack. Segundo o site Arca Universal, a movimentação dos jovens chamou a atenção de pessoas que circulavam pelas ruas da cidade, e foi elogiada por moradores da região.
“Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância, acreditem que vão sair dessa situação. Existe solução”, disse a moradora Laís Ferreira, de 32 anos.
O coordenador do FJB no Estado, pastor Kleber de Souza, ressaltou a importância do trabalho para levar aos jovens uma mensagem contra as drogas e a criminalidade, e para mostrar a eles a necessidade de se viver bem em sociedade. “Mais do que a alegria pelos momentos que transmitimos aqui, queremos que os jovens se conscientizem dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias que tanto têm destruído vidas”, explicou o pastor.
Ressaltando o slogan da campanha, Souza afirmou: “Enquanto muitos param e acabam tratando o dependente químico como um caso perdido, o FJB continua levando conscientização e mostrando que existe, sim, uma saída para o usuário de drogas. É por isso que hoje estamos reunidos para dizer: ‘Crack, tire essa pedra do seu caminho’”.
A passeata contou também com o apoio de ex-viciados, como o voluntário da ação Almir Calazans. Afirmando que iniciativa do FJB serve de estímulo para que os governantes também invistam mais em programas de combate ao vício, Calazans salientou: “A juventude mostrou, neste evento, a força contra esse mal. Nós acreditamos que existe uma dose mais forte que o crack: é o Senhor Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário