quinta-feira, 14 de junho de 2012

Representante da ONU no Brasil critica governo por ceder a pressões de religiosos

Pedro Chequer, representante da ONU no Brasil para assuntos de combate à AIDS criticou o governo da presidente Dilma Rousseff por ter cedido à pressão da bancada evangélica no caso da propaganda de incentivo ao uso da camisinha por jovens gays durante o carnaval.
Chequer teceu as críticas ontem, 13/06, durante o Terceiro Seminário Nacional de Direitos Humanos e DST/AIDS, e enquanto falava sobre a postura do Ministério da Saúde, foi aplaudido pelos presentes.
O representante da ONU não citou nominalmente nenhuma denominação, nem se referiu diretamente à bancada evangélica, porém afirmou que ao ceder a pressões de “minorias organizadas”, o governo acaba “violando direitos”, de acordo com informações do colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Roldão Arrudas.
Ainda sobre a postura do governo em relação às pressões religiosas, Pedro Chequer fez críticas em relação ao veto de Dilma Rousseff ao Kit Gay e afirmou que o governo deveria ouvir especialistas, que “executam seu trabalho em bases científicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário