segunda-feira, 30 de julho de 2012

Missionário lança livro em que conta que “centenas de milhares de muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo”

Milhares de muçulmanos estariam se convertendo ao cristianismo, mesmo com o risco que essa mudança representa em países islâmicos. Essa informação está presente no livro que o Diretor de Ministérios Internacionais da City Team, Jerry Trousdale, acaba de publicar.
O livro, intitulado “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” (Movimentos Milagrosos: Como Centenas de Milhares de Muçulmanos Estão se Apaixonando por Jesus), afirma que aproximadamente 200 mil muçulmanos, incluindo xeiques, imans, fiéis comuns e líderes islâmicos se converteram ao evangelho nos últimos seis anos.
Em entrevista ao WND Faith, Trousdale diz que “há um descontentamento e desânimo tremendo entre as próprias pessoas que mais conhecem o Corão e que estão desesperadas em busca de certezas em sua própria religião”. O texto, traduzido pelo blogueiro e ativista Julio Severo, afirma que o escritor, Jerry Trousdale, revelou que o modelo de missões está sendo modificado: “Estamos iniciando um modo totalmente novo de pensar sobre a natureza da igreja. O modelo da igreja que está emergindo é muito diferente da igreja tradicional. Os movimentos de discipulado estão alcançando nações inteiras no mundo. É incrivelmente emocionante ser parte de um movimento onde vemos a vida das pessoas sendo radicalmente transformada pelo Evangelho”, declarou.
O pastor Chip Ingram, da Igreja Cristã de Ventura, acredita que as experiências que Trousdale compartilhou no livro pode levar qualquer cristão a se tornar um evangelista mais eficiente: “Este livro, essas pessoas e os testemunhos milagrosos são de verdade! Há um movimento de Deus de mudança de paradigmas que toda e qualquer pessoa que tem o compromisso de fazer discípulos tem de ler e aplicar”, exclama o pastor.
O autor do livro afirma que viu mesquitas cheias de muçulmanos se convertendo ao cristianismo e que dois cristãos árabes que se recusaram a abandoar a missão de evangelização numa cidade que assassinava cristãos, foram recompensados, pois após sete anos, havia sete igrejas no local.
O ministério City Team tem bases nos estados da Califórnia, Pensilvânia e Oregon além de parcerias em 42 países.
Avivamento no Irã
O escritor Joel Richardson, autor do livro “Mideast Beast: The Scriptural Case for an Isamic Antichrist” (em tradução livre para o português, “A Besta no Oriente Médio: O caso bíblico de Anticristo Islâmico”), afirmou em entrevista ao WND que o Irã “atualmente está experimentando o maior avivamento cristão no mundo”.
Segundo ele, agências de inteligência internacionais apontam que a eventual queda do presidente sírio Bashar Al Assad poderá refletir numa iniciativa popular idêntica no Irã. Richardson afirma que o povo iraniano tem demonstrado imensa insatisfação com o governo dos aiatolás e do presidente Mahmoud Ahmadinejad.
O líder cristão e pastor Hormoz Shariat é o terceiro iraniano mais conhecido no país, devido a seu programa de televisão. Entre os cristãos iranianos, Shariat é tido como “o Biily Graham do Irã”, e representa o avivamento cristão no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário