sábado, 14 de julho de 2012

O canal History Channel vai produzir série de documentários narrando histórias bíblicas

O canal de TV History Channel anunciou a produção de uma série de documentários que irá narrar as histórias mais famosas da Bíblia. Intitulada “The Bible”, a série encomendada pelo canal contara com cinto episódios, de duas horas, que utilizarão recursos em computação gráfica (CGI) para criar os efeitos visuais dos relatos bíblicos.
Foi anunciada a produção de cinco episódios, e os relatos escolhidos para serem recontados foram: história de Noé, o êxodo, Daniel na cova dos leões e a morte de Cristo.
A série de documentários tomará como base a edição internacional da Bíblia, a mais aceita pela comunidade cristã, e conta com um comitê formado por teólogos e estudiosos na consultoria dos roteiros.
A adaptação de histórias bíblicas já teve, anteriormente, como fruto a séria “Grandes Heróis da Bíblia”, que contou com 17 episódios exibidos em 1978 pela rede NBC nos EUA e pela Rede Globo no Brasil.
A estreia do programa está prevista para 2013 e suas filmagens serão feitas no Marrocos, sob a produção de Mark Burnett (reality “The Voice”), sua esposa Roma Downey (série “O Toque de um Anjo”) e Richard Bedser (“9/11 State of Emergency”). De acordo com o site Pipoca Moderna, o elenco da produção não foi oficialmente divulgado, mas, de acordo com o site Deadline, o ator Diogo Morgado (série “Laços de Sangue”) interpretará Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário