sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMGI: ONG oferece apoio médico e social a mulheres com gravidez indesejada

A ONG de Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada (AMGI) é uma instituição localizada em Niterói, Rio de Janeiro, que oferece apoio a mães que tiveram uma gravidez inesperada.
Através da conscientização, a AMGI ajuda essas mulheres a assumir a responsabilidade da criação um filho. O projeto está em atividade há dois anos, e funciona como uma extensão da iniciativa realizada pela pastora Ezenete Rodrigues em Belo Horizonte, presidente do programa da AMGI no Brasil. A ONG foi fundada em São Paulo, no ano 2000, por Ina Sobolewski .
Mensalmente a Associação Vitória em Cristo (AVEC) repassa doações à AMGI, para ajudar no atendimento a cerca de 40 mulheres, entre elas grávidas e mães que já deram à luz.
Entre as ações da AMGI estão o fornecimento de cestas básicas, fraldas e enxoval, além do acompanhamento de uma médica obstetra.
A pastora e diretora da ONG, Andréa Antunes Nascimento é a pessoa responsável pelo aconselhamento e encaminhamento, quando necessário, para tratamento com psicólogos.
Segundo a pastora Andréa, a condição social faz muitas mulheres sentem-se incapazes de se responsabilizar pela criação de seus filhos: “As mães são muito carentes, e algumas pensam em abortar por não ter como criar o filho”, revela.
A AMGI disponibiliza ainda um número de telefone para que as mulheres com gestação indesejada possam desabafar sobre seus problemas.
Para obter maiores informações sobre o trabalho da unidade da ONG em Niterói, ligue (21) 3069-4625, ou acesse a página do programa no site da AVEC neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário