quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bispo Edir Macedo publica relato de que bispa da Igreja Renascer não teria conseguido expulsar demônio e foi pedir ajuda na Igreja Universal



O site do bispo Edir Macedo publicou uma carta escrita pelo bispo Wagner Simões sobre um curioso caso envolvendo exorcismo em uma das congregações da Igreja Universal do Reino de Deus em Milão, Itália.
Segundo a narrativa de Simões, uma bispa da Igreja Renascer em Cristo, não identificada, teria solicitado ajuda de um dos pastores da IURD para expulsar um demônio de um rapaz, e ainda segundo as palavras de Simões, o pedido teria ocorrido pois os pastores da Renascer não estariam conseguindo exorcizar o espírito maligno.
-O nosso pastor foi até o local, e lá estava o rapaz manifestado com espíritos malignos havia dias. Na casa, também estava um pastor, duas auxiliares da Igreja Renascer e a bispa no Skype. A bispa pediu desculpas por ter chamado o pastor, mas alegou que eles não estavam conseguindo expulsar os demônios, e que esse tipo de trabalho de libertação era só a IURD que fazia (palavras da bispa) – relata o bispo Wagner Simões.
A carta de Wagner Simões ao bispo Edir Macedo relata ainda que o pastor da IURD teria “humilhado” o espírito maligno e o expulsado: “O nosso pastor falou: vamos ver se a Palavra de Deus é verdadeira ou não. E os demônios começaram a gritar que não queriam que o pastor colocasse as mãos na cabeça do rapaz. O pastor fez a oração de libertação, pediu para manifestar o chefe, humilhou o diabo, queimou e libertou o rapaz de todo mal”, afirma.
Simões conta ainda que os integrantes da Igreja Renascer teriam retornado à IURD em Milão para participar de uma reunião: “No dia seguinte, o próprio pastor, que não conseguiu expulsar os demônios, levou o rapaz à igreja Universal, por ordem da bispa, juntamente com algumas pessoas da igreja deles para fazer a Corrente de Libertação”, afirma.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo para obter um posicionamento a respeito das declarações do bispo Wagner Simões, porém, a resposta enviada pela assessoria foi de que seria feito um contato com a bispa Simone Leite, responsável pela igreja de Milão para averiguar os fatos e que não seria emitido nenhum comentário público por parte da Igreja Renascer sobre o caso.
Confira abaixo a íntegra da carta enviada pelo bispo Wagner Simões ao bispo Edir Macedo:
Boa tarde, bispo.
Na quinta-feira passada, uma bispa da Igreja Renascer pediu a um dos seus pastores que viesse até a Igreja Universal de Milão chamar um pastor para expulsar os demônios de uma pessoa da igreja deles que se encontrava possessa. Eles já haviam pedido a muitos pastores para expulsar, porém ninguém havia conseguido.
O nosso pastor foi até o local, e lá estava o rapaz manifestado com espíritos malignos havia dias. Na casa, também estava um pastor, duas auxiliares da Igreja Renascer e a bispa no Skype.
A bispa pediu desculpas por ter chamado o pastor, mas alegou que eles não estavam conseguindo expulsar os demônios, e que esse tipo de trabalho de libertação era só a IURD que fazia – palavras da bispa.
O nosso pastor falou: vamos ver se a Palavra de Deus é verdadeira ou não. E os demônios começaram a gritar que não queriam que o pastor colocasse as mãos na cabeça do rapaz. O pastor fez a oração de libertação, pediu para manifestar o chefe, humilhou o diabo, queimou e libertou o rapaz de todo mal.
No dia seguinte, o próprio pastor, que não conseguiu expulsar os demônios, levou o rapaz à igreja Universal, por ordem da bispa, juntamente com algumas pessoas da igreja deles para fazer a Corrente de Libertação.
O rapaz falou que depois da oração dormiu como nunca, ficou calmo e tranquilo. No domingo, ele voltou com várias pessoas, obreiras e a bispa da igreja deles.
Por isso, bispo, é a pura verdade o que senhor falou há alguns dias: crer em Deus é, infinitamente, mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome. Se isso fosse suficiente, a maioria dos cristãos não teria a vida tão fracassada.
Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.
Bispo Wagner Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário