quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eleições: Silas Malafaia anuncia que não apoiará nenhum candidato no primeiro turno, mas diz que não “dará refresco” para Haddad no segundo turno

Adotando uma postura diferente de outros conhecidos líderes evangélicos, o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, afirmou recentemente que não irá apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições para prefeitura de São Paulo. O pastor afirmou, porém, que irá ajudar qualquer candidato contra Fernando Haddad (PT) caso ele chegue ao segundo turno.
- A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco (para Haddad). Vamos cair em cima dele – afirmou o pastor, em entrevista ao Terra.
O apoio de pastores evangélicos a candidatos tem tido grande destaque nessas eleições, como o apóstolo Valdemiro Santiago que anunciou apoio a José Serra, e R.R. Soares a Celso Russomano, e outros conhecidos líderes evangélicos que também têm se colocado ao lado de candidatos.
De acordo com a revista Carta Capital, o principal motivo da oposição do pastor em relação ao petista é sua atuação na elaboração do polêmico “kit-gay”, material que teria por objetivo levar temas relacionados ao homossexualismo a crianças estudantes da rede pública em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário