segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fantástico ‘abraça’ a causa gay e exibe reportagem tendenciosa

Um dos programas de maior ibope na televisão brasileira, o Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo (5) uma reportagem mostrando homossexuais relatando casos de agressões físicas e todo o tipo de discriminação que enfrentam após revelarem sua opção sexual.
Estrategicamente, a edição da matéria destacou um caso em que um homossexual afirma que seu pai orava para Deus matá-lo, para Deus levá-lo, por não aceitar um filho homossexual, jogando a opinião pública contra a igreja, que tanto se opõe à prática pecaminosa da homossexualidade, mas que também condena a violência em qualquer espécie.
Antes de apresentar a reportagem sobre homofobia, o programa global exibiu uma matéria sobre cirurgia de troca de sexo, onde mostrou diversos gays que se submeteram a cirurgias e um psicólogo afirmando que os homossexuais pensam que são um “erro de Deus”, que nasceram assim e que gostariam de mudar de sexo.
O programa “Na Moral”, apresentado por Pedro Bial, também promoveu a causa homossexual, levantando ainda mais a suspeita sobre o ativismo gay praticado pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário