segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto Oásis: ONG desenvolve ações de proteção e inclusão social a crianças e adolescentes

O projeto Oásis, mantido pela ONG Movimento Pró-desenvolvimento Comunitário, da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, desenvolve ações de auxílio a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social.
Entre as áreas atendidas pelo Oásis estão a educação, saúde, assistência social, cultura, meio ambiente e cidadania.
Dentre as principais atividades desenvolvidas, estão o Baú de Leitura e a Escola Ambiental Francisco Caribé, que ajudam na missão de promover a inclusão social de crianças e adolescentes. A atenção do projeto é voltada a menores que tem envolvimento com o crack e o tráfico de drogas.
Essa inclusão social se dá através de ações psicossociaos e atividades sócio-educativas no bairro da Cafurna, em Palmeira dos Índios. A região é marcada por ser de alta vulnerabilidade social, com grande número de casos de prostituição, escravização de mulheres, superpovoamento, pobreza e violência.
Nos arredores da cidade de Palmeira dos Índios também há uma aldeia indígena, da tribo dos Xucurus Kariris. O projeto Oásis vem desenvolvendo ações junto à tribo, como forma de minimizar o impacto dos problemas sociais da cidade na aldeia.
Para saber mais sobre o projeto, acesse projetooasis.org.br. Na página há menus com maiores informações sobre as atividades da ONG, além de um canal de contato para sugestões e apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário