segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Fronha dos Sonhos”: Igreja Mundial vende objeto “simbólico” para transformar desejos em “realidade”

A Igreja Mundial do Poder de Deus lançou a Fronha dos Sonhos, um artefato que segundo o líder da denominação, apóstolo Valdemiro Santiago, seria simbólico como incentivo para o fiel se manter em busca da realização de seus desejos.
As fronhas estão sendo vendidas pela denominação por R$ 91,00, e devem, segundo Santiago, ser usadas por quem busca milagres: “Você vai vestir o travesseiro do drogado, do alcoólatra, do enfermo, do desempregado ou o seu”, orienta o apóstolo da Mundial.
Recentemente a revista Veja afirmou que Valdemiro deve aproximadamente R$ 30 milhões e que tinha chorado pedindo contribuição dos fiéis para saudar as dívidas.
Segundo Valdemiro, o valor das fronhas é “simbólico” e foi escolhido com base no Salmo 91 e nas 91 colunas da recém-inaugurada Cidade Mundial, no Rio de Janeiro.
O apóstolo ainda afirma que com a fronha, os sonhos dos fiéis poderão ser realizados: “Eu já sonhei muito na vida e meus sonhos se tornaram realidade e a cada dia os meus sonhos estão se tornando realidade e os seus também serão assim”.
O fenômeno das igrejas neopentecostais, como a Mundial, e suas formas de arrecadação, foram tema para um livro publicado pelo sociólogo Ricardo Marinho. Segundo o The Christian Post, Marinho afirma que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”, pontua o sociólogo, destacando a teologia da prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário