quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CORA: em parceria com Associação Vitória em Cristo, ONG oferece tratamento médico a autistas

A Associação Vitória em Cristo iniciou um projeto em parceria com o Centro para Reablitação do Autista (CORA), uma instituição que trabalha oferecendo tratamento para crianças, jovens e adultos autistas.
A CORA foi idealizada por Michelle Senra e Adriane Michely de Freitas, e desde julho de 2011 desenvolve ações de esclarecimento e orientação sobre o autismo. Como ambas são mães de autistas, resolveram compartilhar as experiências adquiridas durante a busca por tratamento e escola para seus filhos.
Segundo a dupla idealizadora, outros pais se queixavam das mesmas dificuldades: “Nas palestras que fazíamos para dar informações sobre o autismo, outros pais reclamavam da difícil tarefa de conseguir uma escola que tivesse uma mediadora preparada para lidar com seus filhos autistas. Além disso, a consulta com os terapeutas e outros profissionais estava muito cara”, afirmam.
A partir desse ponto, resolveram ampliar a atuação do CORA, e oferecer além das palestras, tratamentos para os autistas: “Como o custo também era alto, tivemos que parar. Graças à doação da AVEC, conseguimos pagar os profissionais e voltar com o tratamento de todos os assistidos por nosso projeto”, revela Michelle Senra, que conseguiu a parceria após um convite para participar do programa Mulher Vitoriosa, da pastora Elizete Malafaia, segundo informações do Verdade Gospel.
Agora, com a parceria entre CORA e AVEC, o projeto atende 25 crianças e outros 15 adolescentes e adultos, com acompanhamento de profissionais em fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e fisioterapia, além de um psicomotricista. A sede do CORA fica localizada na rua Honório Bicalho, 102, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário