segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“Deus está movendo a Globo”, afirma pastor; Nova reunião entre líderes e direção da emissora será realizada durante encontro nacional de pastores

A reunião entre líderes evangélicos e o diretor da TV Globo Amauri Soares, realizada na última semana, parece ser o início de um estreitamento de relações.
O jornal Folha de S. Paulo publicou em seu site a informação de que no próximo dia 29/11, um representante da emissora participará de um evento nacional de pastores, que será realizado em Brasília.
No encontro, deverão ser tratados assuntos similares aos que foram abordados na primeira reunião, além da agenda da TV Globo para os eventos ligados ao público evangélico, como as edições regionais e nacional do Festival Promessas.
Segundo o bispo Robson Rodovalho, a liderança evangélica tem visto a aproximação com bons olhos: “Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, declarou à Folha.
Um dos presentes na primeira reunião, Wilton Acosta, pastor da Sara Nossa Terra e presidente da Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), afirmou que trata-se do início de um “importante diálogo”, e revelou planos para a relação entre a liderança cristã e a emissora: “Foi uma ocasião importante para o avanço nos diálogos. Vamos discutir a pauta deles, mas também queremos emplacar a nossa agenda”, declarou o pastor ao site GospelVoice.
Ainda segundo o pastor Acosta, o diretor da TV Globo foi questionado pelos presentes sobre a forma como os evangélicos são descritos nas produções da emissora. Como resposta, ouviram que os autores das atrações possuem liberdade para criar personagens e histórias, e a direção da emissora não interfere nisso. “Não se pode espiritualizar tudo. Deus está movendo a Globo, eles estão cedendo, e isso é fruto de nossas orações de muitos anos”, ponderou o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário