sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Conferência Evangélica do Paraguai presta homenagem a Frente Parlamentar Evangélica e ao deputado João Campos

A recente crise política vivida pelo Paraguai, que levou ao impeachment do presidente Fernando Lugo, arranhou as relações diplomáticas do Brasil com o país vizinho. A crise levou ainda o segmento evangélico paraguaio a pedir oração das igrejas cristãs do mundo, especialmente do Brasil, pelo reestabelecimento da ordem no país.
A atuação da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), que contribuiu para amenizar a crise pedindo uma atuação mais efetiva da diplomacia brasileira e moderação no tratamento da questão, rendeu aos parlamentares evangélicos brasileiros uma homenagem oferecida pela Conferência Evangélica do Paraguai. A homenagem foi feita em uma cerimônia após o culto no plenário 2 da Câmara dos Deputados.
Os membros da FPE defenderam a moderação por parte do governo brasileiro na questão, tendo em vista que o afastamento do presidente Fernando Lugo se deu através de um processo legal e não de golpe.
Os parlamentares foram reconhecidos pelo empenho em atenuar a crise nas relações de governo envolvendo a República Paraguaia, e o deputado João Campos, presidente da Frente, está organizando uma comitiva de parlamentares da bancada evangélica para uma visita ao Paraguai.
De acordo com o site da FPE, outras duas personalidades brasileiras foram homenageadas: o presidente da ORMEIB – Ordem de Ministros Evangélicos Independentes do Brasil, o reverendo Izaías de Souza Maciel, e o Bispo João Pedro, presidente do Comitê Mundial da Paz (Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário