segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festival Promessas em São Gonçalo no dia 1º de Maio com Diante do Trono, Fernanda Brum e Bruna Karla

Acontecerá no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, o Festival Promessas na cidade de São Gonçalo – RJ com a participação de Diante do Trono, Fernanda Brum e Bruna Karla. O evento terá entrada gratuita e acontecerá em um palco montado na Avenida Maricá em frente ao Parque das Águas Empresarial a partir das 16h.
O Ministério de Louvor Diante do Trono fará a abertura do evento com previsão para as 16h horas seguido por Fernanda Brum e Bruna Karla que encerrará as apresentações.
O Festival Promessas é promovido pela TV Globo no Rio de Janeiro e pretende ganhar edições em diferentes cidades do país. Já estão agendadas edições em Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e existe a possibilidade de em breve São Paulo (SP) ou Salvador (BA).
Assista ao vídeo promocional do Festival Promessas em São Gonçalo:

Fernanda Brum, Bruna Karla e Arianne juntas em evento na Via Show

As cantoras Fernanda Brum, Bruna Karla e Arianne farão shows no dia 15/05 na casa de espetáculos Via Show, no Rio de Janeiro.
As apresentações serão completas, com quatro horas de música voltadas para o louvor e a adoração, de acordo com informações do Supergospel.

A organização do evento espera atrair além de fãs evangélicos, pessoas de outras religiões, pois a música gospel tem conseguido espaço fora do meio cristão.
Segundo o responsável pelo evento, Evandro Bertho, a intenção é fazer mais shows com o mesmo modelo, trazendo outros artistas: “Acredito que este ano o povo carioca terá oportunidade de ver os principais cantores do segmento nas principais casas do Rio de Janeiro, isso graças ao trabalho sério que temos feito juntamente com nossos parceiros

Jesus Culture confirma shows em São Paulo e Brasília. Confira as informações

O ministério Jesus Culture estará pela primeira vez no Brasil conforme anunciado pelo grupo em um vídeo divulgado. A banda estará fazendo dois show: o primeiro dia 7 de junho em São Paulo e o segundo dia 8 em Brasília.
O grupo está divulgando a turnê “Awaken Me” e através de seus louvores tem impactado diversos países.
O grupo foi formado em 2006 e tem se destacado pelas conferências realizadas em conjunto com a Igreja Bethel.Na última edição da conferência Jesus Culture “Awakening” reuniram-se mais de 40.000 jovens. O ministério é liderado por Kim Walker, Chris Quilala e Melissa How.
Confira o vídeo em que a banda Jesus Culture confirma sua vinda ao Brasil:

Download Gospel Grátis: Banda Asix disponibiliza CD “Amanheceu” em MP3

A banda Asix disponibilizou o CD “Amanheceu” completo para download gratuito através do Gospel+. Inicialmente, a banda começou tocando como cover, passou por várias vertentes do rock cristão, com ensaios eram feitos na própria igreja onde os integrantes congregavam.
Após o amadurecimento musical, a banda passou a compor músicas próprias e no início de 2011 resolveram gravar um álbum, e foi durante a produção do CD que chegaram a um consenso do estilo musical que pretendiam.
Nessa fase, também foi definido o nome “Asix”, um substantivo no inglês, que de acordo com a nota enviada pela assessoria, simboliza para os integrantes da banda “a proposta real do projeto, que é amor, paz, união, respeito, verdade, igualdade, humildade, família, valores do evangelho, enfim, Jesus Cristo”.
A banda Asix desde 2009 é formada por: Tiago, Andre Pountier, Farley, Tozim Mota e Bin. Ouça todas as faixas do álbum “Amanheceu” nos players abaixo. Se desejar fazer o download do MP3, basta clicar com o botão direito do mouse no título da faixa escolhida e selecionar a opção “Salvar”:
Direção
Ficar de pé
Estar mais perto
Cores
Um sonho possível
Preciso escolher
Pela estrada
Solidão
Amanheceu
Te agrade
Acorda pra vida
fonte gospel+

Bispo Edir Macedo afirma que ser humano é “o alvo principal dos demônios, pois foi criado à imagem e semelhança de Deus”. Leia na íntegra

O bispo Edir Macedo escreveu artigo falando sobre a origem dos demônios e seus propósitos.
O texto, publicado no site Arca Universal, afirma que o ser humano é “o alvo principal dos demônios, pois foi criado à imagem e semelhança de Deus”.
Segundo Edir Macedo, “a faculdade de se expressar através dos seus sentimentos” faz com que o homem torne-se a meta do diabo e seus seguidores, que planejam “afasta-lo de Deus” para utilizarem o corpo humano como ferramenta de expressão “no mundo físico em que vivemos”.
“Usam os corpos como bem entendem. Fazem-se passar por guias de luz, espíritos de familiares que já morreram médicos, profetas, exus, caboclos, pretos-velhos, etc..”, afirma Macedo.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus argumenta sobre isso, afirmando que “dessa forma, conseguem entrar não só na residência de pessoas importantes, como nos casebres mais humildes, levando a mentira, o engano, e a destruição a todas as pessoas que estão sem Jesus”.
Edir Macedo frisa que os problemas sociais são culpa dos demônios: “Atuam no âmbito da religião, da ciência, causando a miséria e a dor; têm prazer no sofrimento e na desventura; encaminha o homem a praticar tudo o que causa repúdio à santidade de Deus. Os vícios, os jogos de azar, a prostituição, o crime, o roubo e tudo mais que atenta contra o caráter de Deus são práticas comuns aos demônios, que fazem questão de mantê-las entre os homens, desgraçando a sociedade”.
Confira a íntegra do artigo “Quem são os demônios”, do bispo Edir Macedo:
Os demônios são seres decaídos que procuram afligir a humanidade e colocar sobre os homens todo tipo de doença, desgraça, infelicidade, etc.. O homem é, portanto, o alvo principal dos demônios, pois foi criado à imagem e semelhança de Deus e tem a faculdade de se expressar através de seus sentimentos.
Os demônios anseiam apossar-se do homem e, com isso, alcançar dois objetivos principais: afastá-lo de Deus, desgraçando sua vida e utilizar-se do corpo humano para poder expressar-se no mundo físico em que vivemos.
A Bíblia descreve satanás como o líder dos demônios. Ele foi um anjo expulso do céu, criado por Deus para uma nobre missão, e foi ungido como “querubim”, sendo o chefe dos demais anjos e tendo acesso à presença de Deus. Era tão formoso que recebeu o nome de Lúcifer, que significa cheio de luz. Era coberto de pedras preciosas. No brilho das pedras, deixava a sombra de seu resplendor; formosura e sabedoria faziam-no perfeito. Um dia achou-se iniquidade nele. O orgulho subiu ao seu coração e almejou ser igual a Deus; queria assumir a posição do Criador e tomar o Seu lugar. Para isso, não teve dificuldades em arranjar um grupo de seguidores entre os demais anjos.
Assim, tendo os anjos rebelados e seguidos a Lúcifer, foram banidos para sempre da presença de Deus. Todo o senso de bondade, amor, paz e benignidade foram deixados de lado para dar lugar ao ódio, maldade e destruição.
Quando Lúcifer foi lançado fora do céu, levou consigo o grupo de anjos rebeldes. Lúcifer tornou-se o diabo, e os anjos vieram a ser os demônios, isso porque não pararam, estão até hoje procurando destruir tudo o que é de Deus e usam os corpos dos homens para levar a cabo seus intentos malignos. Como não possuem corpos, se utilizam dos corpos humanos para realizar suas obras destruidoras.
Usam os corpos como bem entendem. Fazem-se passar por guias de luz, espíritos de familiares que já morreram médicos, profetas, exus, caboclos, pretos-velhos, etc..
Desta forma, conseguem entrar não só na residência de pessoas importantes, como nos casebres mais humildes, levando a mentira, o engano, e a destruição a todas as pessoas que estão sem Jesus.
Atuam no âmbito da religião, da ciência, causando a miséria e a dor; têm prazer no sofrimento e na desventura; encaminha o homem a praticar tudo o que causa repúdio à santidade de Deus. Os vícios, os jogos de azar, a prostituição, o crime, o roubo e tudo mais que atenta contra o caráter de Deus são práticas comuns aos demônios, que fazem questão de mantê-las entre os homens, desgraçando a sociedade.
Graças a Deus, por Jesus Cristo, que venceu todas as potestades malignas e nos deu condições, de em Seu nome fazer as mesmas obras. Aqueles que rejeitam a soberania de Deus através do Senhor Jesus são presas fáceis para os espíritos demoníacos, mas os que procuram se libertar das garras do diabo têm em Jesus a certeza da vitória.
Em nossas igrejas, milhares de pessoas recebem a libertação e a cura através da oração da fé. Pessoas que serviram aos demônios por longos anos são hoje criaturas sadias, felizes e cheias de fé, graças ao poder do Senhor Jesus operando em suas vidas.

Jogador Tim Tebow declara que sua fé em Jesus é mais importante que o esporte; Site de infidelidade oferece US$ 1 milhão para quem tirar sua virgindade

O jogador de futebol americano Tim Tebow, 24 anos, conhecido por suas demonstrações de fé durante as partidas da NFL (National Football League, em tradução livre, Liga Nacional de Futebol), afirmou que sua fé em Jesus é mais importante que o esporte.
Em entrevista concedida ao programa Good Morning America, da Rede de TV ABC, o jogador disse que o futebol americano é sua terceira prioridade: “É muito fácil para mim dizer que a coisa mais importante na minha vida é minha relação com Jesus Cristo, seguida por minha relação com a família. E o futebol é o que segue na lista”.
Tebow é considerado uma das revelações do esporte e recentemente trocou o Denver Broncos pelo New York Jets. Ele afirmou muita gente encara o esporte como coisa mais importante, porém trata-se apenas de um jogo: “Muitas vezes colocamos o futebol em primeiro lugar. Para muitos este jogo é mais importante que qualquer outra coisa, mas na realidade, não é. É só um jogo”.
O jogador reconheceu durante a entrevista que comete erros por não ser “perfeito”, mas que isso não tem tanta importância para Deus: “E quem sabe quantas vezes tenho errado? Todos nós erramos. E isso é a superabundante graça de Deus”.
Assim como o jogador brasileiro de futebol Kaká, Tebow afirma ser virgem e se guardar para o casamento. Um site de infidelidade nos Estados Unidos lançou uma promoção oferecendo US$ 1 milhão para quem provar que o jogador não é mais virgem.
O diretor do site, Neal Biderman afirmou que com a mudança de time, será difícil que Tebow mantenha sua virgindade: “Eu garanto que nenhum homem do estilo de Tim Tebow poderia sobreviver uma temporada em Nova York sem sucumbir às tentações da cidade”, afirmou, de acordo com informações do Uol.
“Se o Sr. Tebow de fato se abstém de relacionamentos adultos, eu o encorajaria a encontrar uma simpática senhora e que os dois curtam sua juventude e fama enquanto for possível”, desafiou Biderman.

Malária na África: igrejas e a organização cristã Visão Mundial unem-se para combater a doença que mata milhares de crianças

Igrejas e líderes cristãos dos Estados Unidos estão se unindo juntamente com a organização de ajuda humanitária Visão Mundial, na importante luta contra a malária, que é responsável pela morte de milhões de crianças.
A doença, que é completamente evitável, é causada pela picada de um mosquito, e seu maior impacto incide sobre a África. Estima-se que a malária tira a vida de uma criança africana a cada minuto e continua a ser a principal causa de morte de crianças menores de cinco anos. Redes de cama que custam $6 dólares (cerca de R$11 reais) podem evitar a mortal doença. Essas redes contra os mosquitos devidamente usadas mostraram-se eficientes em reduzir a propagação da malária.
Este ano as igrejas americanas estão em parceria com a Visão Mundial para promover o “Domingo da Malária”, quando cristãos arrecadam dinheiro para a compra de redes de cama.
A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã que trabalha para enfrentar os desafios da pobreza global e da injustiça em mais de 100 países ao redor do mundo.
Igrejas estão se disponibilizando e usando recursos de divulgação de cortesia, tais como DVDs, pacotes de informação, e banners de internet oferecidos pela Visão Mundial, para educar suas congregações sobre a malária.

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”

A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.
Longe de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.
Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.
“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade. Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado”, afirmou Carol Celico.

Criticando aprovação de projeto que permite anulação de decisões do STF, ativista gay afirma que políticos cristãos tem “atitude baixa”. Leia na íntegra

A aprovação da PEC 03/2011 pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados repercutiu entre os ativistas gays.
Se aprovado em plenário na Câmara e no Senado, o projeto alteraria a Constituição Federal permitindo ao Poder Legislativo suspender decisões não apenas do Poder Executivo, mas também do Judiciário.
Como consequência, recentes decisões do STF, como a descriminalização do aborto de anencéfalos e legalização da união civil entre homossexuais seriam anuladas pelos parlamentares.
O blogueiro do site Mix Brasil, Francisco Hurtz, publicou artigo repudiando as iniciativas dos parlamentares cristãos, que permitiram a aprovação por unanimidade da proposta do projeto. “A sede por poder parece nunca terminar quando se trata das bancadas cristãs na política atual”, criticou ele.
Segundo Hurtz, “o projeto foi aprovado por unanimidade numa união política entre deputados evangélicos e católicos logo após ter se tornado prioridade depois da descriminalização do aborto de fetos anencéfalos aprovada pelo Superior Tribunal Federal”.
Fracisco Hurtz afirma que as iniciativas das bancadas evangélicas e católicas estão levando o Brasil de volta à Idade Média: “Estamos vivendo um momento muito perigoso no Brasil. Estamos correndo o perigo de nos tornarmos um Regime Teocrático, como o Irã. Estamos voltando a uma nova Idade Média. E como na Idade Média o massacre social se deu por uma razão bastante simples: DINHEIRO E PODER”.
O blogueiro classifica como “atitude muito baixa” a proposta de permitir ao legislativo anular decisões do judiciário, e afirma que “existe um plano de lançar a candidatura de um presidente com apoio financeiro de igreja”.
Para Hurtz, os homossexuais são tratados de forma desigual pela sociedade: “Enquanto isso gays são tratados como cidadãos se segunda categoria, que não podem casar, não podem adotar e não podem sequer sair na rua sem o perigo de serem brutalmente assassinados só pelo fato de serem homossexuais ou transgêneros”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Cristãos e a busca desmedida pelo poder na política”, de Francisco Hurtz:
A sede por poder parece nunca terminar quando se trata das bancadas cristãs na política atual. A última novidade desagradável foi nessa quarta-feira, 25, a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de uma Proposta de Emenda Constitucioanal (PEC) que permite ao Congresso vetar decisões do Judiciário.
O projeto foi aprovado por unanimidade numa união política entre deputados evangélicos e católicos logo após ter se tornado prioridade depois da descriminalização do aborto de fetos anencéfalos aprovada pelo Superior Tribunal Federal – as decisões do STF não podem ser contestadas – pelo menos não antes dessa PEC ser analisada por uma comissão especial para depois ser votada em dois turnos com a aprovação de 308 deputados para finalmente ser encaminhada ao senado.
Vale lembrar que essa onda progressista se deve às decisões do STF e vem justamente por conta da ineficiência do Poder Legislativo em relação à aprovação de Leis que vão contra ao pensamento cristão e a favor de minorias como os gays e mulheres grávidas de fetos sem cérebro.
Estamos vivendo um momento muito perigoso no Brasil. Estamos correndo o perigo de nos tornarmos um Regime Teocrático, como o Irã. Estamos voltando a uma nova Idade Média. E como na Idade Média o massacre social se deu por uma razão bastante simples: DINHEIRO E PODER.
Você já viu aquela propaganda de partido que diz que Homem + Mulher + Filhos = FAMÍLIA? Estão querendo nos fazer engolir valores religiosos que vão contra a constituição e a dignidade da pessoa humana.
Se Homem + Mulher + Filhos = FAMÍLIA, logo podemos dizer que:
Mulher + Filhos ≠ família
Homem + Filhos ≠ família
Homem + Mulher – Filhos ≠ família
Mulher + Mulher + Filhos ≠ família
Homem + Homem + Filhos ≠ família
Mulher + Mulher ≠ família
Homem + Homem ≠ família
Pensamentos religioso nada inclusivo, concorda? O Brasil é feito somente para os cristãos? NÃO. Somos pessoas inferiores aos cristãos heterossexuais como nos querem fazer acreditar? OBVIAMENTE NÃO.
O que acontece:
1 – quanto mais cristãos nas igrejas maior é a arrecadação de dízimos livres de impostos.
2 – quanto mais dinheiro livre de impostos, mais dinheiro disponível para a construção de mais igrejas pra conseguir mais cristãos e mais dinheiro livre de impostos.
3 – quanto mais igrejas e mais dinheiro, sobra verba para bancar campanhas de políticos representantes dessas igrejas.
4 – quanto mais políticos ligados às igrejas, maior a pressão para calar as minorias e favorecer os ideais cristãos.
5 – quanto maior repressão política em cima das minorias, maior o poder, maior influência na sociedade.
6 – quanto maior a influência na sociedade, maior é a quantidade de pessoas procurando igrejas e dando seu dinheiro livre de impostos pra sustentar toda essa cadeia.
Querer ter o poder de barrar uma decisão do Poder Judiciário é uma atitude muito baixa, independente de qualquer texto político usado pra defender essa postura. Tenho medo do futuro da liberdade nesse país. Já existe um plano de lançar a candidatura de um presidente com apoio financeiro de igreja. Nossa presidenta não faz nenhuma pressão política pra aprovar a Lei Anti-Homofobia porque quer os votos dessa parcela da população. Enquanto isso gays são tratados como cidadãos se segunda categoria, que não podem casar, não podem adotar e não podem sequer sair na rua sem o perigo de serem brutalmente assassinados só pelo fato de serem homossexuais ou transgêneros.
Se você está tão indignado como eu, por favor espalhe esse texto, essas ideias e toda sua insatisfação com todos seus amigos. Espalhe sempre essas notícias absurdas pra quem você puder. As pessoas precisam se indignar pra tomar uma atitude, o brasileiro é muito pouco combativo. Precisamos estimular o conhecimento no Brasil. Se você acha que não pode fazer nada saiba que você pode sim, espalhe a notícia pra todos, conscientize.
SÓ O CONHECIMENTO LIBERTA.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Grande Vigilia de Inverno Confira e Participe!


Jogador que esteve morto por 78 minutos se recupera sem sequelas: “Foi mais do que um milagre”, afirma Fabrice Muamba

O jogador de futebol Fabrice Muamba concedeu uma entrevista falando sobre sua parada cardíaca durante o jogo da Premier League, no dia 21/03, entre seu time, Bolton e Tottenham.
Muamba declarou que sua recuperação foi “mais do que um milagre”, e que se recuperou completamente: “Durante 78 minutos estive morto, e o mais provável, inclusive se sobrevivesse, era que sofresse algum dano cerebral”, declarou o jogador ao jornal “The Sun”.
Fabrice Muamba é cristão e recebeu alta no dia 16/04, do Chest Hospital, em Londres. Ele permaneceu internado desde o incidente que culminou com sua morte e ressurreição milagrosas.
Durante três dias após a parada cardíaca, Fabrice Muamba ficou inconsciente. Ele contou que não sentiu dor momentos antes de perder a consciência no gramado. O jogador relatou que sentiu enjôo e começou a “ver em dobro”, e percebeu que “algo realmente estava errado”.
-“Via em dobro os jogadores do Tottenham que corriam perto de mim, como se houvesse dois Scott Parker e dois Luka Modric”, descreveu Muamba, referindo-se aos atletas adversários. “Simplesmente senti que começava a cair e depois minha cabeça batendo no chão. Depois disso, mais nada”, afirmou.
Até o incidente, Muamba afirma que desde que tinha começado a jogador futebol profissionalmente aos 18 anos, nunca havia tido problemas de saúde: “Nem mesmo tive resfriados com frequência”, relatou. Não há históricos de problemas cardíacos em sua família.

64% dos cristãos usam redes sociais para evangelizar, revela pesquisa inglesa

De acordo com o Charisma News, uma pesquisa sobre o comportamento cristão on-line revela que evangélicos do Reino Unido usam cada vez mais as redes sociais para compartilhar a fé.
Entre os 700 cristãos entrevistados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um enorme espaço de missão, e 64% disseram que usavam redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.
O estudo mostrou que não apenas os jovens eram alcançados, mas pessoas de todas as faixas de idade. 71% das pessoas postavam links com conteúdo cristão de valor missional, enquanto 73% postavam ou criavam um atalho para o conteúdo de compartilhamento da fé.
No entanto, os jovens têm mais chances de ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando compartilham sua fé cristã, respondendo por 87% das pessoas que evangelizam intencionalmente na faixa etária dos 16 aos 18 anos.
Também entre os entrevistados, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.
Apesar dos números positivos para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajava a evangelização on-line, enquanto 78% opinaram que as igrejas deveriam ser mais ativas nas redes sociais. Entre os pontos que eles acreditam que incentivariam o uso da internet, seriam mais orações e treinamento das ferramentas para abraçar os canais on-line abertos à igreja.
A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento do portal yesheis.com, uma nova plataforma de recursos que possibilita que cristãos compartilhem sua fé através da internet.

Blogueiro critica teologia racional e afirma que “falta tesão” na mensagem das igrejas evangélicas. Leia na íntegra

As diferentes linhas teológicas adotadas pelas igrejas evangélicas brasileiras foi definida como “apática, sem vida” pelo blogueiro Isaac Palma.
No artigo “Por uma espiritualidade cheia de tesão”, Palma traça um paralelo entre as definições populares de prazer no sexo com a espiritualidade da “maioria das igrejas”, e afirma que o evangelho pregado atualmente é “brochante”, e sugere: “A mensagem de Deus deve ser escrita com Sangue”.
Ousado, Isaac Palma, entende que “falta ‘sangue no zoio’”, pois o discurso evangélico, segundo ele, é reducionista: “Racionalizamos Deus e colocamos ele em uma caixinha minúscula chamada cristianismo”.
Isaac Palma afirma que “falta tesão e sobra razão” e condena as convicções que tornaram o culto apático: “Que possamos dar espaço para o Espírito Santo nos encher de indignação, dessa inspiração, que no Espírito Santo possamos constantemente sermos incompletos, porque é só na incompletude que podemos avançar. Ai daqueles que graças as suas certezas paralisam o seu caminhar”.
Confira abaixo a íntegra do artigo de Isaac Palma, escrito para o site “Ide por toda web”:
A espiritualidade que se prega na maioria das igrejas é brochante. É morta, apática, sem vida. Os discursos teológicos são extremamente racionais, nós conseguimos o impensável, racionalizamos Deus e colocamos ele em uma caixinha minúscula chamada cristianismo. Algo tem me incomodado, em conversas com amigos e diante de tudo o que tenho visto, no cristianismo evangélico brasileiro, falta “sangue no zoio”, falta Tesão.
Onde está o brilho nos olhos? Onde está aquele sentimento que nos invade de tal forma que parece nos possuir?
Chega da espiritualidade da letra, que nos paralisa em certezas, eu quero uma que sinta dor, que sangre a dor do mundo. Precisamos de uma espiritualidade que nos arrebate os sentidos. Falta tesão e sobra razão. Bem mais do que a mente pode conceber precisamos de algo que ressuscite nossos corpos, nossos sentidos. Temos que sensualizar nossa espiritualidade. Na nossa fala tem que transparecer a volúpia, o desejo. É preciso encarnar mais do que proclamar.
Que possamos dar espaço para o Espírito Santo nos encher de indignação, dessa inspiração, que no Espirito Santo possamos constantemente sermos incompletos, porque é só na incompletude que podemos avançar. Ai daqueles que graças as suas certezas paralisam o seu caminhar.
Que o Espirito Santo nos encha do Tesão de Deus. Precisamos de uma espiritualidade que penetre nas injustiças
desse mundo, goze esperança e fecunde vida.
A mensagem de Deus deve ser escrita com Sangue.
Muito além da nossa apatia, é preciso gritar por justiça. Que as noites de sono perdidas sejam pra lembrar dos que não tem onde dormir, que as vezes que perdemos a fome seja para lembrar dos que não tem o que comer.
Que não fiquemos na caridade, mas que possamos gritar:
JUSTIÇA.
Que busquemos bem mais do que apaziguar nossas consciências, que possamos de fato dar a luz a um mundo novo.
Estamos grávidos de uma nova humanidade. Deus ressuscite nossos corpos para sentirmos as dores de parto!
Não me conforte Deus, eu não preciso de segurança. Preciso dessa inquietude do seu Espirito, que me impele a agir com Amor, a abraçar aqueles que ninguém quer abraçar.
Deus me de esse Tesão, não deixe formular teorias filosóficas que não me levarão a lugar algum, que eu possa agonizar as dores do mundo e delas ver nascer o novo.
Que assim sejamos, que não nos confortemos nem nos conformemos nesse mundo. Que possamos parir esse novo mundo por ai. Cheios desse tesão que possamos fazer nascer em todos o Reino de Deus.

Site gay classifica pastor Marco Feliciano como “deputado homofóbico” e critica iniciativas contrárias aos ativistas homossexuais

O pastor Marco Feliciano foi classificado como “deputado homofóbico” por uma reportagem de um site voltado ao público gay.
A matéria repercutia a campanha feita no Twitter por seguidores do pastor Marco Feliciano, que desejam vê-lo como presidente do Brasil e usou uma fala do deputado durante a Expocristã 2011, em que ele teria manifestado o sonho de um dia ser presidente, para afirmar que o movimento trata-se de uma “candidatura”. Marco Feliciano porém, negou que traçasse planos a respeito.
No texto, o site Mix Brasil afirma que “depois de formar a mais influente bancada de parlamentares do Congresso Nacional brasileiro, professadores da fé evangélica querem agora eleger seu próprio presidente da República. O candidato escolhido, que já manifestou vontade de concorrer ao cargo, é o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP)”.
A matéria cita como atitudes homofóbicas por parte de Feliciano seu empenho em assuntos ligados ao ativismo pró-família. “O deputado já atacou a proibição de psicólogos realizarem a chamada ‘cura gay’, foi um dos mais entusiasmados a comemorar o veto do material alcunhado como kit-gay, quis derrubar a legalização da união estável gay e propôs um projeto de lei querendo derrubar o direito do companheiro de mesmo sexo à pensão pós-morte”, lista o Mix Brasil.

Desde que o cristão “seja pobre”, diabo não se importa com saúde ou família: “pobreza nesse mundo é sinal de fracasso”, afirma site da Igreja Universal

O site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma matéria sobre a prosperidade e a vontade de Deus em relação a essa área: “Deus quer que você tenha uma vida farta”, afirma o texto.
Segundo o site da IURD, o diabo não se importa se o cristão tiver saúde, família estruturada e caráter, desde que não seja próspero: “O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre”.
O argumento para defender essa tese foi tirado do versículo 16, do capítulo 9 do livro de Eclesiastes. De acordo com o Arca Universal, “ninguém dá ouvido ao pobre”.
“Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder e, com isso, condições financeiras”, ressalta o texto.
A ênfase na prosperidade é relacionada com suposta necessidade de influência no mundo: “Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouvi-lo nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem têm influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus”.

30ª edição do Congresso Gideões Missionários da Última Hora reúne pastores e milhares de fiéis

O Congresso Gideões Missionários da Última Hora é um evento que reúne pastores e conferencistas num evento que visa conscientizar os evangélicos sobre a necessidade de evangelizar ao redor do mundo.
A 30º edição do evento, que acontece em Camboriú, Santa Catarina, começou no último Sábado, 21/04, e se estenderá até o próximo dia 01/05, e pode ser assistido online pelo site gideoes.com.br.
Em 2012, o “Congresso dos Gideões”, como é conhecido popularmente, alcança o status de maior projeto missionário do mundo. Entre os locais visitados pelos mais de 1.200 missionários filiados aos Gideões estão países da América do Sul, América Central, América do Norte, África, Ásia e Europa.
Durante os preparativos para o evento, a presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto o secretário internacional de missões dos Gideões, pastor Marco Aurélio, que representou o pastor Cesino Bernardino, presidente da instituição. De acordo com o Portal O Verbo, na ocasião, Aurélio fez um convite formal para que Dilma estivesse presente na edição deste ano do Congresso.

Domingo da Igreja Perseguida: Missão Portas Abertas lança campanha de divulgação do projeto que auxilia missionários

A Missão Portas Abertas está divulgando um movimento de intercessão, clamor e incentivo aos missionários que atuam em países onde a pregação do evangelho é proibida.
O projeto chama-se Domingo da Igreja Perseguida (DIP), e reúne igrejas dispostas a colaborar e se inteirar sobre o sofrimento dos missionários em campo. “O Domingo da Igreja Perseguida é um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos”, afirma a nota oficial do projeto.
Segundo o DIP, “ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel”, informa o site, que ilustra: “Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo”.
Pastores e líderes podem acessar o site do DIP e cadastrar a igreja para participar do projeto, ou ainda fazer doações e ofertas. O site do projeto é domingodaigrejaperseguida.org.br.

“Silas Malafaia e Toni Reis não representam a opinião de todos os evangélicos ou homossexuais”, afirma diretor de site gay. Leia na íntegra

A audiência pública para discussão do PL 122 no senado, promovida pela senadora Marta Suplicy, reunirá entre os participantes o pastor Silas Malafaia e o presidente da ABGLT, Toni Reis.
O diretor do site MixBrasil, Marcelo Cia, publicou artigo sobre a futura audiência e afirmou que nenhum dos dois representam a opinião da totalidade de seus setores: “Silas Malafaia, o telepastor, representa uma minoria entre os evangélicos, ele é a voz midiática dos ultraconservadores cristãos brasileiros. E eles são poucos. Nem todo evangélico é contra os direitos da população LGBT. E Toni Reis também não representa os gays. Ele é a voz, apenas, de parte do movimento militante organizado. E isso é bem pouco”, escreveu.
Para Marcelo Cia, a expectativa em torno da audiência pública é grande, porém, em sua opinião, se resumirá a um debate entre duas figuras: “É uma audiência pública sobre o PLC 122 marcada pelo gabinete da senadora Marta Suplicy. Será um debate entre duas pessoas, nada além. Mas já se forma uma aura de que se trata de algo maior, de uma discussão entre evangélicos versus gays. Como um UFC. Mas não é não”.
O colunista lamenta que o debate em torno da lei tenha se tornado no que ele classifica como “palco” e afirma que o clima em torno do projeto é negativo: “Será uma discussão meio inútil para ambos os lados. Na real, até negativa. Ninguém ganha com essa belicosidade, com essa guerra formada entre o movimento gay e as frentes evangélicas. Mas tem gente que adora um palco. Fazer o que?”, questiona.
Confira abaixo a íntegra do artigo “UFC no Senado: gay contra evangélico”, de Marcelo Cia:
No dia 15 de maio próximo, em Brasília, acontecerá uma discussão no Senado entre o pastor Silas Malafaia e o militante gay Toni Reis, presidente da ABGLT. É uma audiência pública sobre o PLC 122 marcada pelo gabinete da senadora Marta Suplicy. Será um debate entre duas pessoas, nada além. Mas já se forma uma aura de que se trata de algo maior, de uma discussão entre evangélicos versus gays. Como um UFC. Mas não é não. Vamos combinar: Silas Malafaia, o telepastor, representa uma minoria entre os evangélicos, ele é a voz midiática dos ultraconservadores cristãos brasileiros. E eles são poucos. Nem todo evangélico é contra os direitos da população LGBT. E Toni Reis também não representa os gays. Ele é a voz, apenas, de parte do movimento militante organizado. E isso é bem pouco. Mas, de um jeito ou de outro, o clima no Senado não será dos mais tranquilos.
Malafaia está sob a mira do Ministério Público por conta de um processo movido pela ABGLT. Pode ser que ele seja obrigado pelo MP a se desculpar em público por ter dito que a igreja Católica deveria “descer o porrete” nos organizadores da Parada Gay de SP que usou imagens de santos na edição do ano passado. Já Toni Reis têm nas mãos elementos novos para a discussão, em especial a aprovação da lei anti-homofobia no Chile (em resposta ao cruel assassinato de um homossexual) e a morte violenta de um casal em Maceió há dez dias.
De um jeito ou de outro, tenho cá para mim que será uma discussão meio inútil para ambos os lados. Na real, até negativa. Ninguém ganha com essa belicosidade, com essa guerra formada entre o movimento gay e as frentes evangélicas. Mas tem gente que adora um palco. Fazer o que?

Grupo de vândalos picham a frase “Deus é gay” em igreja católica

A Matriz da igreja Católica de Santa Helena, cidade localizada no oeste do Paraná, foi depredada por vândalos no último final de semana. Diversas frases ofensivas foram pichadas na fachada da igreja, entre cruzes invertidas e o símbolo do anarquismo os vândalos escreveram frases como “Deus é gay” e “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”.
Pichadas em vermelho, entre as frases os vândalos escreveram também palavrões em inglês, depreciando a religião. O ato de vandalismo foi feito na entrada da igreja, com fácil visualização para todos os que passavam no local.
O caso teve grande repercussão na cidade, que tem apenas 23 mil habitantes. A Polícia Militar já reconheceu três suspeitos de terem cometido o ato de vandalismo contra a igreja.
Alegando consumo de bebida alcoólica e insatisfação com a vida como motivos para o ato, L.A.S., 19 anos, M.J.O. e E.R.S., de idades não reveladas, foram liberados pela polícia após prestar depoimento e responderão a acusação em liberdade.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jogador de futebol faz culto pela internet para ajudar atletas frustrados

O atacante Fábio Lopes decidiu usar sua influência como jogador de futebol para compartilhar o evangelho através da internet. Fábio, que atualmente joga no Cruzeiro (MG), começou o que hoje encara como um compromisso quando atuava no futebol japonês. Na época ele se reunia via Skype para realizar um culto com outros jogadores espalhados pelo mundo.
Com a impossibilidade de alguns dos jogadores participarem nos dias marcados para os cultos via Skype, o jogador começou a buscar outras formas de transmitir os cultos. “No dia em que eu fui pregar, eu convidei várias pessoas para ouvirem, mas elas não conseguiram participar no dia marcado. Daí, eu comecei a mexer na internet para ver algo que pudesse transmitir esse culto, foi então que descobri a rádio web que me deu condições de compartilhar as pregações”, conta.
Com o tempo o que era um passatempo acabou se tornando um compromisso com Deus na vida do atleta, que agora usa sua influência e status no meio esportivo para ajudar atletas frustrados e com problemas em suas carreiras. “A palavra de Deus é muito importante, em momentos de alegria e tristeza. Tem pessoas que não obtiveram sucesso na carreira e ficam frustradas, seja como atleta de futebol ou em outras carreiras. Eu, como jogador de futebol, aproveito o status da imagem para levar a palavra de Deus”, afirma Fábio Lopes.
De acordo com o site Super Esportes, Fábio mescla as pregações com sons conhecidos pelo grande público, para atrair mais ouvintes. A sonoplastia das pregações do atleta ganhou a companhia das vinhetas de Batman e de Tarzan, que podem ser ouvidas em algumas transmissões do atacante.
“Eu tive uma experiência com rádio em 2004. Eu jogava no Moto Clube-MA e realizei um trabalho voluntário numa rádio evangélica da cidade. Depois disso, eu sempre tive vontade de mexer com isso. Nas pregações eu começo a fazer uma introdução e depois coloco umas brincadeiras, como a música do Batman e do Tarzan. Tudo para descontrair e chamar atenção do público”, explicou o atleta, que disse ainda que seu novo site estará no ar em breve.
Além das transmissões de áudio, o jogador do Cruzeiro usa também vídeos, para transmitir suas pregações, classificadas por ele como motivacionais. “Eu chamo isso de vídeo motivacional. Eu pego os vídeos e faço todas as montagens por um programa de computador. Eu gravo o áudio e só coloco ‘por cima’ dos vídeos. Isso serve para a parte motivacional. Por meio dos vídeos, eu explico o bem que Deus está fazendo na minha vida”, concluiu.

Esquilo causa incêndio e destrói totalmente casa de pastor na Flórida

Um esquilo causou um incêndio inusitado na casa de um pastor no sudoeste da Flórida, na última terça-feira. O acidente aconteceu quando o esquilo correu ao longo de uma linha de fios de alta tensão e saltou para outra linha, causando um curto-circuito nas proximidades. O fogo se espalhou e arrasou a casa do pastor Bob Calvert, pregador da Sunshine Worship Center.
“Eu estava no telefone com minha irmã. Eu disse a ela que tudo ia ficar bem, que a casa não iria queimar, e então, a próxima coisa que soubemos, o fogo começou e tudo pegou fogo”, disse Dave, filho do pastor.
De acordo com o Huffington Post, os bombeiros chegaram ao local em poucos minutos, mas não conseguiram impedir o incêndio. As condições secas da área facilitaram para que o acidente tenha ocorrido.
Os esquilos são apontados como responsáveis por outros três focos de incêndio nas proximidades em quatro dias. Apesar de um esquilo ter sido encontrado morto e queimado perto da casa do pastor, algumas estações relataram que funcionários estão receosos de culpar os roedores

Ex-professora processa escola cristã por demiti-la após gravidez; “conduta não deixou outra alternativa”, diz a escola

Uma ex-professora está processando a Escola Herança Cristã (HCA) em Rockwell, no Texas, por demiti-la ilegalmente depois de ela ter mantido relações sexuais fora do casamento.
Ela serviu em uma posição ministerial na escola como professora e treinadora de vôlei. Mas o instituto Liberty, que advoga em defesa da escola, disse que seu cliente tinha o direito de rescindir Cathy Samford, que ficou grávida fora do casamento, violando normas do contrato de trabalho e as políticas cristãs da escola.
“Como a Suprema Corte dos Estados Unidos já reconheceu, os subsídios da Primeira Emenda garante a escolas como a HCA, liberdade religiosa para tomar decisões sobre quem contratar e demitir baseada em motivos religiosos”, disse Jef Mateer, membro do conselho geral do instituto Liberty.
A ex-professora acredita que foi errada a sua demissão da escola por ter ficado grávida, e diz que essa ação não exemplifica os valores cristãos. Mas Cathy Samford e outros funcionários foram contratados sob um código de conduta específico: ”O professor irá se manifestar, por preceito e exemplo, a maior virtude cristã e decoro pessoal, servindo como um modelo cristão tanto dentro e fora da escola para os alunos, e como um exemplo para os pais e docentes companheiros em juízo, respeito, dignidade e vida cristã”.
O diretor da HCA Ron Taylor disse que a escola teve que demitir Cathy para dar bom exemplo para seus alunos: “Nós amamos Cathy e seus filhos”, afirmou Ron. ”Nós continuamos a orar por eles. Queremos muito o melhor de Deus para eles. Infelizmente, sua conduta não nos deixou outra alternativa senão a de encerrá-la de sua posição”.
“Enquanto entendemos que no mundo de hoje esta situação em muitos locais de trabalho passaria totalmente despercebida, este não é o caso aqui no HCA. Levamos a sério nossa responsabilidade de incutir valores cristãos em nossos alunos, e não podemos fazer isso se não estamos modelando isso, como seus mentores”.

Projeto Compaixão: Ministério PFG oferece ajuda a comunidade carente em Belo Horizonte


O Projeto Compaixão, desenvolvido pelo Ministério Paixão, Fogo e Glória, oferece suporte para crianças, adolescentes, jovens e adultos, nas áreas de formação física, emocional e espiritual, com famílias do aglomerado da Serra em Belo Horizonte.
Entre as atividades oferecidas estão educação pedagógica, artística, esportiva e religiosa. A sede do projeto fica no próprio aglomerado, tem capacidade de atendimento para 20 crianças no turno da manhã e mais 20 no turno da tarde. As crianças internas possuem entre sete e quinze anos de idade, além de jovens e adultos que são recebidos no Projeto para participação de oficinas de artesanato, aulas de música, de esportes e bazares de roupas, cama, mesa banho, brinquedos, entre outros. A seleção das crianças beneficiadas é feita em parceria com as escolas locais, com o objetivo de atrair ao Projeto aqueles com maior dificuldade de aprendizado, relacionamento e disciplina.
A iniciativa do PFG surgiu do desejo do casal David e Bebel Quinlan de desenvolver um projeto na área social. Em 2006, os recursos necessários para iniciar o projeto foram conseguidos e então, o desafio de oferecer reforço escolar às crianças da comunidade foi o primeiro passo. Em seguida, pessoas interessadas em ajudar na área de cultura e arte, criando então as oficinas de dança e música, se juntaram à equipe.
Atualmente, são desenvolvidas diversas atividades voltadas para crianças, como reforço escolar, curso de madeira escultural, artesanato, hip-hop, ballet, canto e recreação. Além de aulas de violão e artesanato aos adultos do aglomerado. A equipe do projeto é formada por profissionais voluntários que doam o seu trabalho com amor e empenho e por profissionais contratados.
Em fevereiro de 2010 o Projeto Compaixão iniciou um quadro no programa Balaio da Rede Super. Com a repercussão da ideia, em Outubro de 2010 surgiu a oportunidade de um programa independente, aos Sábados às 14:10h (com reprises no domingo às 15h, segunda às 20h, quarta às 8h e sexta às 20:45). A proposta do programa é oferecer apoio financeiro e social às pessoas em condição de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com informações do site oficial do projeto.
Para conhecer mais o Projeto Compaixão, acesse o site pfg.com.br/projeto-compaixao ou entre em contato através do telefone (31) 3442-6438 ou pelo e-mail compaixao@compaixao.org.br. Para ofertar uma doação, é possível fazer um depósito em nome da Associação Comunitária e Habitacional Morada da Serra:
Banco Bradesco / Conta: 36.600-5
Agência: 2465-1 / CNPJ: 08.706.529/0001-37

Evangelista Billy Graham relembra o evangélico Chuck Colson, falecido no último sábado

Faleceu em 21 de abril Charles “Chuck” Colson, uma das vozes mais eloquentes e influentes do cristianismo evangélico. Charles Colson morreu três semanas depois de uma cirurgia em decorrência de uma hemorragia cerebral em um hospital de Virgínia do norte, após sentir tonturas em uma conferência.
“Quando eu chegar ao céu e ver Chuck novamente, creio que eu também vou ver muitas e muitas pessoas lá, cujas vidas foram transformadas por causa da mensagem que ele dividiu com eles”, disse Billy Graham em um comunicado. ”Sua falta será sentida por muitos, inclusive eu. Eu considero um privilégio tê-lo chamado de amigo”.
Charles Colson foi levado a Cristo agosto de 1973, quando Tom Phillips, o então presidente da Companhia Raytheon, testemunhou para ele em sua casa. Phillips tinha aceito Cristo em uma Cruzada de Billy Graham no Madison Square Garden, em 1968.
Billy Graham disse que “por mais de 35 anos, Chuck Colson, ele mesmo um ex-prisioneiro, teve um ministério tremendo alcançando em prisões e cadeias o Evangelho salvador de Jesus Cristo”.
Chuck Colson escreveu que ele teve muitas memórias ricas com Billy Graham, mas nenhuma tão significativa quanto o dia em que eles estiveram na Prisão Federal de Memphis, depois de falar com 1.000 presos fora dos muros da prisão, quando Billy visitou a unidade de segurança máxima para ver os homens que não estavam autorizados a ouvi-lo pregar.
Em 1981, Colson compartilhou seu testemunho na Cruzada de Billy Graham, em Baltimore. Ele também falou durante a Cruzada de Pittsburgh em 1993 e novamente em 2001, no Vale Central da Cruzada de Billy Graham em Fresno, na Califórnia.
Charles Colson foi o autor de mais de 30 livros, que coletivamente venderam mais de cinco milhões de cópias. Seu livro autobiográfico “Born Again” (Nascido de novo) foi um dos maiores best-sellers de todos os gêneros nos Estados Unidos, que em 1976 se transformou em um longa-metragem.

43 horas de semanais com programação de igrejas evangélicas na Band rendem R$ 276 milhões à emissora anualmente

A programação evangélica na Band alcançará 43 horas semanais a partir de Maio, quando o novo programa do pastor Silas Malafaia entrar no ar.
O “Fala Malafaia” fará parte também de uma estatística financeira da emissora. De acordo com Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o canal sediado no bairro do Morumbi em São Paulo, fatura mensalmente R$ 23 milhões com os programas evangélicos veiculados na emissora.
Segundo os dados levantados pela coluna Radar On Line, a partir do próximo mês as igrejas evangélicas passariam a ser responsáveis por aproximadamente um terço do faturamento da Band, somando R$ 276 milhões anuais.
A Band transmite atualmente programas da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R. R. Soares, e da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, além do programa Vitória em Cristo e da nova atração do líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o “Fala Malafaia”.
O Canal 21, emissora pertencente ao Grupo Bandeirantes, foi arrendada por Valdemiro Santiago para transmitir a programação da Igreja Mundial 24 horas por dia. O valor do acordo não faria parte das cifras reveladas acima.

Deputados Marcelo Aguiar, Silas Câmara, Lauriete e outros da bancada evangélica não assinaram pedido de abertura da CPI da corrupção no Caso Cachoeira

A recém instalada Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e suas relações com empresários e políticos, contou com a assinatura de alguns membros da Frente Parlamentar Evangélica.
Porém, nem todos os parlamentares evangélicos assinaram a lista para criação da CPI, caso dos deputados Marcelo Aguiar (PSD-SP) e Lauriete (PSC-ES), Silas Câmara (PSD-AM), além do ex boxeador Popó (PRB-BA).
Carlinhos Cachoeira é apontado em uma investigação da Polícia Federal como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás, e que teria envolvimento com políticos de expressão nacional e empresas contratadas pelo governo federal. O senador Demóstenes Torres (sem partido) é o principal suspeito de manter ligações promíscuas com Cachoeira, e é acusado de ter usado seu mandato para favorecer o contraventor.
Essa não é a primeira vez que Carlinhos Cachoeira é investigado em uma CPI. Entre 2005 e 2006, o bicheiro foi citado em outras três CPIs: a dos Bingos (Senado) e Correios e Mensalão (mistas).
Os senadores evangélicos Magno Malta (PR-ES), bispo Eduardo Lopes (suplente do senador Marcelo Crivella, licenciado para ocupar o cargo de ministro/ PRB-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA), assinaram o documento para a criação da CPI mista, composta por membros do Senado e da Câmara dos Deputados.
Entre os membros da Bancada Evangélica que são deputados federais e que foram favoráveis à criação da CPI estão o missionário José Olímpio (PP-SP), João Campos (presidente da Frente Parlamentar Evangélica/PSDB-GO), Anthony Garotinho (PR-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), de acordo com informações do G1.
No total, foram 396 deputados e 42 senadores foram favoráveis à criação da CPI. Confira abaixo a lista completa com os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que assinaram e com os que não assinaram o documento de criação da CPI:
Deputados Federais que assinaram o documento para a criação da CPI
Abelardo Camarinha PSB SP
Abelardo Lupion DEM PR
Ademir Camilo PSD MG
Afonso Florence PT BA
Afonso Hamm PP RS
Alberto Filho PMDB MA
Alberto Mourão PSDB SP
Alceu Moreira PMDB RS
Alessandro Molon PT RJ
Alexandre Leite DEM SP
Alexandre Roso PSB RS
Alexandre Santos PMDB RJ
Alfredo Kaefer PSDB PR
Alfredo Sirkis PV RJ
Alice Portugal PCdoB BA
Aline Corrêa PP SP
Almeida Lima PPS SE
Amauri Teixeira PT BA
André Figueiredo PDT CE
Andre Moura PSC SE
Andre Vargas PT PR
Andreia Zito PSDB RJ
Ângelo Agnolin PDT TO
Angelo Vanhoni PT PR
Anthony Garotinho PR RJ
Antônio Andrade PMDB MG
Antonio Balhmann PSB CE
Antonio Bulhões PRB SP
Antonio Carlos Magalhães Neto DEM BA
Antonio Carlos Mendes Thame PSDB SP
Antonio Imbassahy PSDB BA
Ariosto Holanda PSB CE
Armando Vergílio PSD GO
Arnaldo Faria De Sá PTB SP
Arnaldo Jardim PPS SP
Arnaldo Jordy PPS PA
Arolde De Oliveira PSD RJ
Arthur Lira PP AL
Arthur Oliveira Maia PMDB BA
Artur Bruno PT CE
Asdrubal Bentes PMDB PA
Assis Carvalho PT PI
Assis Do Couto PT PR
Assis Melo PCdoB RS
Átila Lins PSD AM
Audifax PSB ES
Augusto Carvalho PPS DF
Augusto Coutinho DEM PE
Benedita Da Silva PT RJ
Benjamin Maranhão PMDB PB
Berinho Bantim PSDB RR
Bernardo Santana De Vasconcellos PR MG
Beto Faro PT PA
Biffi PT MS
Bohn Gass PT RS
Bonifácio De Andrada PSDB MG
Brizola Neto PDT RJ
Bruno Araújo PSDB PE
Cândido Vaccarezza PT SP
Carlaile Pedrosa PSDB MG
Carlinhos Almeida PT SP
Carlos Alberto Leréia PSDB GO
Carlos Bezerra PMDB MT
Carlos Brandão PSDB MA
Carlos Eduardo Cadoca PSC PE
Carlos Sampaio PSDB SP
Carlos Souza PSD AM
Carlos Zarattini PT SP
Carmen Zanotto PPS SC
Celso Maldaner PMDB SC
Cesar Colnago PSDB ES
César Halum PSD TO
Chico Alencar PSOL RJ
Chico D’angelo PT RJ
Chico Lopes PCdoB CE
Claudio Cajado DEM BA
Cláudio Puty PT PA
Costa Ferreira PSC MA
Dalva Figueiredo PT AP
Daniel Almeida PCdoB BA
Danilo Forte PMDB CE
Danrlei De Deus Hinterholz PSD RS
Darcísio Perondi PMDB RS
Davi Alcolumbre DEM AP
Décio Lima PT SC
Delegado Protógenes PCdoB SP
Deley PSC RJ
Devanir Ribeiro PT SP
Diego Andrade PSD MG
Dilceu Sperafico PP PR
Dimas Ramalho PPS SP
Domingos Dutra PT MA
Domingos Neto PSB CE
Domingos Sávio PSDB MG
Dr. Aluizio PV RJ
Dr. Carlos Alberto PMN RJ
Dr. Grilo PSL MG
Dr. Jorge Silva PDT ES
Dr. Paulo César PSD RJ
Dr. Rosinha PT PR
Dr. Ubiali PSB SP
Duarte Nogueira PSDB SP
Dudimar Paxiuba PSDB PA
Edinho Araújo PMDB SP
Edinho Bez PMDB SC
Edio Lopes PMDB RR
Edmar Arruda PSC PR
Edson Ezequiel PMDB RJ
Edson Pimenta PSD BA
Edson Santos PT RJ
Eduardo Barbosa PSDB MG
Eduardo Cunha PMDB RJ
Eduardo Da Fonte PP PE
Eduardo Gomes PSDB TO
Eduardo Sciarra PSD PR
Efraim Filho DEM PB
Eleuses Paiva PSD SP
Eli Correa Filho DEM SP
Eliseu Padilha PMDB RS
Emanuel Fernandes PSDB SP
Enio Bacci PDT RS
Erika Kokay PT DF
Erivelton Santana PSC BA
Esperidião Amin PP SC
Evandro Milhomen PCdoB AP
Fábio Ramalho PV MG
Fábio Souto DEM BA
Fabio Trad PMDB MS
Fátima Bezerra PT RN
Fátima Pelaes PMDB AP
Felipe Maia DEM RN
Félix Mendonça Júnior PDT BA
Fernando Coelho Filho PSB PE
Fernando Ferro PT PE
Fernando Francischini PSDB PR
Fernando Jordão PMDB RJ
Fernando Marroni PT RS
Fernando Torres PSD BA
Filipe Pereira PSC RJ
Flávia Morais PDT GO
Flaviano Melo PMDB AC
Francisco Araújo PSD RR
Francisco Escórcio PMDB MA
Gabriel Chalita PMDB SP
Gabriel Guimarães PT MG
Genecias Noronha PMDB CE
George Hilton PRB MG
Gera Arruda PMDB CE
Geraldo Resende PMDB MS
Geraldo Simões PT BA
Geraldo Thadeu PSD MG
Gilmar Machado PT MG
Giovani Cherini PDT RS
Giovanni Queiroz PDT PA
Giroto PMDB MS
Givaldo Carimbão PSB AL
Glauber Braga PSB RJ
Gonzaga Patriota PSB PE
Gorete Pereira PR CE
Guilherme Campos PSD SP
Hélio Santos PSD MA
Henrique Afonso PV AC
Henrique Eduardo Alves PMDB RN
Henrique Fontana PT RS
Henrique Oliveira PR AM
Heuler Cruvinel PSD GO
Homero Pereira PSD MT
Hugo Leal PSC RJ
Hugo Motta PMDB PB
Iracema Portella PP PI
Irajá Abreu PSD TO
Iriny Lopes PT ES
Íris De Araújo PMDB GO
Ivan Valente PSOL SP
Izalci PR DF
Jaime Martins PR MG
Jair Bolsonaro PP RJ
Jairo Ataíde DEM MG
Jandira Feghali PCdoB RJ
Janete Rocha Pietá PT SP
Jânio Natal PRP BA
Jean Wyllys PSOL RJ
Jerônimo Goergen PP RS
Jesus Rodrigues PT PI
Jhonatan De Jesus PRB RR
Jilmar Tatto PT SP
Jô Moraes PCdoB MG
João Ananias PCdoB CE
João Arruda PMDB PR
João Bittar DEM MG
João Campos PSDB GO
João Dado PDT SP
João Magalhães PMDB MG
João Maia PR RN
João Paulo Cunha PT SP
João Paulo Lima PT PE
Jonas Donizette PSB SP
Jorge Tadeu Mudalen DEM SP
Jorginho Mello PSDB SC
José Airton PT CE
José Augusto Maia PTB PE
José De Filippi PT SP
José Guimarães PT CE
José Humberto PHS MG
José Mentor PT SP
José Nunes PSD BA
Josias Gomes PT BA
Jovair Arantes PTB GO
Júlio Campos DEM MT
Júlio Delgado PSB MG
Júnior Coimbra PMDB TO
Jutahy Junior PSDB BA
Keiko Ota PSB SP
Laurez Moreira PSB TO
Lázaro Botelho PP TO
Leandro Vilela PMDB GO
Lelo Coimbra PMDB ES
Leonardo Gadelha PSC PB
Leonardo Monteiro PT MG
Leonardo Picciani PMDB RJ
Leonardo Quintão PMDB MG
Leonardo Vilela PSDB GO
Leopoldo Meyer PSB PR
Liliam Sá PSD RJ
Lincoln Portela PR MG
Lira Maia DEM PA
Lourival Mendes PTdoB MA
Luci Choinacki PT SC
Luciana Santos PCdoB PE
Lucio Vieira Lima PMDB BA
Luis Carlos Heinze PP RS
Luiz Alberto PT BA
Luiz Argôlo PP BA
Luiz Carlos Setim DEM PR
Luiz Couto PT PB
Luiz Fernando Faria PP MG
Luiz Fernando Machado PSDB SP
Luiz Noé PSB RS
Luiz Pitiman PMDB DF
Luiz Sérgio PT RJ
Luiza Erundina PSB SP
Manato PDT ES
Manuela D’ávila PCdoB RS
Mara Gabrilli PSDB SP
Marcelo Castro PMDB PI
Marcelo Matos PDT RJ
Marcio Bittar PSDB AC
Márcio Macêdo PT SE
Márcio Marinho PRB BA
Marco Tebaldi PSDB SC
Marcon PT RS
Marcos Medrado PDT BA
Marcos Montes PSD MG
Marcos Rogério PDT RO
Marcus Pestana PSDB MG
Marina Santanna PT GO
Marinha Raupp PMDB RO
Mário Feitoza PMDB CE
Mário Negromonte PP BA
Marllos Sampaio PMDB PI
Maurício Quintella Lessa PR AL
Maurício Trindade PR BA
Mauro Lopes PMDB MG
Mauro Nazif PSB RO
Mendonça Filho DEM PE
Mendonça Prado DEM SE
Miguel Corrêa PT MG
Milton Monti PR SP
Miriquinho Batista PT PA
Miro Teixeira PDT RJ
Missionário José Olimpio PP SP
Moreira Mendes PSD RO
Nazareno Fonteles PT PI
Neilton Mulim PR RJ
Nelson Bornier PMDB RJ
Nelson Marchezan Junior PSDB RS
Nelson Padovani PSC PR
Nelson Pellegrino PT BA
Newton Cardoso PMDB MG
Newton Lima PT SP
Nilda Gondim PMDB PB
Nilson Leitão PSDB MT
Odair Cunha PT MG
Odílio Balbinotti PMDB PR
Onofre Santo Agostini PSD SC
Onyx Lorenzoni DEM RS
Osmar Júnior PCdoB PI
Osmar Serraglio PMDB PR
Osmar Terra PMDB RS
Otavio Leite PSDB RJ
Oziel Oliveira PDT BA
Padre João PT MG
Padre Ton PT RO
Pastor Eurico PSB PE
Pastor Marco Feliciano PSC SP
Pauderney Avelino DEM AM
Paulo Abi-Ackel PSDB MG
Paulo Cesar Quartiero DEM RR
Paulo Feijó PR RJ
Paulo Ferreira PT RS
Paulo Foletto PSB ES
Paulo Freire PR SP
Paulo Pereira Da Silva PDT SP
Paulo Piau PMDB MG
Paulo Pimenta PT RS
Paulo Rubem Santiago PDT PE
Paulo Teixeira PT SP
Paulo Wagner PV RN
Pedro Chaves PMDB GO
Pedro Eugênio PT PE
Pedro Novais PMDB MA
Pedro Uczai PT SC
Perpétua Almeida PCdoB AC
Pinto Itamaraty PSDB MA
Policarpo PT DF
Professor Setimo PMDB MA
Professora Dorinha Seabra Rezende DEM TO
Raimundo Gomes De Matos PSDB CE
Ratinho Junior PSC PR
Raul Henry PMDB PE
Raul Lima PSD RR
Reginaldo Lopes PT MG
Reguffe PDT DF
Reinaldo Azambuja PSDB MS
Reinhold Stephanes PSD PR
Renan Filho PMDB AL
Renato Molling PP RS
Renzo Braz PP MG
Ricardo Berzoini PT SP
Ricardo Izar PSD SP
Ricardo Tripoli PSDB SP
Roberto De Lucena PV SP
Roberto Freire PPS SP
Roberto Santiago PSD SP
Roberto Teixeira PP PE
Rodrigo De Castro PSDB MG
Rodrigo Maia DEM RJ
Rogério Carvalho PT SE
Rogério Marinho PSDB RN
Romário PSB RJ
Romero Rodrigues PSDB PB
Ronaldo Benedet PMDB SC
Ronaldo Caiado DEM GO
Ronaldo Fonseca PR DF
Ronaldo Zulke PT RS
Rosane Ferreira PV PR
Rose De Freitas PMDB ES
Rubens Bueno PPS PR
Rubens Otoni PT GO
Rui Palmeira PSDB AL
Ruy Carneiro PSDB PB
Sabino Castelo Branco PTB AM
Salvador Zimbaldi PDT SP
Sandes Júnior PP GO
Sandra Rosado PSB RN
Sandro Mabel PMDB GO
Sarney Filho PV MA
Sérgio Brito PSD BA
Sergio Guerra PSDB PE
Severino Ninho PSB PE
Sibá Machado PT AC
Silvio Costa PTB PE
Simplício Araújo PPS MA
Stepan Nercessian PPS RJ
Sueli Vidigal PDT ES
Takayama PSC PR
Teresa Surita PMDB RR
Tiririca PR SP
Valadares Filho PSB SE
Valdir Colatto PMDB SC
Valmir Assunção PT BA
Valtenir Pereira PSB MT
Vander Loubet PT MS
Vanderlei Macris PSDB SP
Vanderlei Siraque PT SP
Vaz De Lima PSDB SP
Vicente Candido PT SP
Vicentinho PT SP
Vieira Da Cunha PDT RS
Vilalba PRB PE
Vitor Penido DEM MG
Waldenor Pereira PT BA
Waldir Maranhão PP MA
Walney Rocha PTB RJ
Walter Feldman PSDB SP
Wandenkolk Gonçalves PSDB PA
Washington Reis PMDB RJ
Weliton Prado PT MG
Wellington Roberto PR PB
William Dib PSDB SP
Wilson Filho PMDB PB
Wolney Queiroz PDT PE
Zé Geraldo PT PA
Zenaldo Coutinho PSDB PA
Zezéu Ribeiro PT BA
Zoinho PR RJ
Deputados Federais que não assinaram o documento para a criação da CPI
Acelino Popó PRB BA
Adrian PMDB RJ
Aelton Freitas PR MG
Alex Canziani PTB PR
Anderson Ferreira PR PE
André Zacharow PMDB PR
Aníbal Gomes PMDB CE
Antônia Lúcia PSC AC
Antonio Brito PTB BA
Antônio Roberto PV MG
Aracely De Paula PR MG
Arlindo Chinaglia PT SP
Arnon Bezerra PTB CE
Aureo PRTB RJ
Beto Mansur PP SP
Bruna Furlan PSDB SP
Carlos Magno PP RO
Celia Rocha PTB AL
Cida Borghetti PP PR
Cleber Verde PRB MA
Damião Feliciano PDT PB
Davi Alves Silva Júnior PR MA
Dimas Fabiano PP MG
Dr. Adilson Soares PR RJ
Edivaldo Holanda Junior PTC MA
Eduardo Azeredo PSDB MG
Elcione Barbalho PMDB PA
Eliene Lima PSD MT
Eros Biondini PTB MG
Eudes Xavier PT CE
Fábio Faria PSD RN
Felipe Bornier PSD RJ
Francisco Floriano PR RJ
Francisco Praciano PT AM
Giacobo PR PR
Gladson Cameli PP AC
Guilherme Mussi PSD SP
Heleno Silva PRB SE
Hermes Parcianello PMDB PR
Hugo Napoleão PSD PI
Inocêncio Oliveira PR PE
Janete Capiberibe PSB AP
Jaqueline Roriz PMN DF
Jefferson Campos PSD SP
João Carlos Bacelar PR BA
João Leão PP BA
João Lyra PSD AL
João Pizzolatti PP SC
Joaquim Beltrão PMDB AL
Jorge Boeira PSD SC
Jorge Corte Real PTB PE
José Carlos Araújo PSD BA
José Chaves PTB PE
José Linhares PP CE
José Otávio Germano PP RS
José Priante PMDB PA
José Rocha PR BA
Jose Stédile PSB RS
Josué Bengtson PTB PA
Júlio Cesar PSD PI
Junji Abe PSD SP
Lael Varella DEM MG
Laercio Oliveira PR SE
Lauriete PSC ES
Luciano Castro PR RR
Lúcio Vale PR PA
Luis Tibé PTdoB MG
Luiz Carlos PSDB AP
Luiz Nishimori PSDB PR
Magda Mofatto PTB GO
Mandetta DEM MS
Manoel Junior PMDB PB
Manoel Salviano PSD CE
Marçal Filho PMDB MS
Marcelo Aguiar PSD SP
Márcio Reinaldo Moreira PP MG
Marco Maia PT RS
Mário De Oliveira PSC MG
Mauro Benevides PMDB CE
Mauro Mariani PMDB SC
Natan Donadon PMDB RO
Nelson Marquezelli PTB SP
Nelson Meurer PP PR
Nice Lobão PSD MA
Nilton Capixaba PTB RO
Otoniel Lima PRB SP
Paes Landim PTB PI
Paulo Magalhães PSD BA
Paulo Maluf PP SP
Pedro Henry PP MT
Penna PV SP
Rebecca Garcia PP AM
Roberto Balestra PP GO
Roberto Britto PP BA
Rogério Peninha Mendonça PMDB SC
Ronaldo Nogueira PTB RS
Rosinha Da Adefal PTdoB AL
Sandro Alex PPS PR
Saraiva Felipe PMDB MG
Sebastião Bala Rocha PDT AP
Sérgio Moraes PTB RS
Silas Câmara PSD AM
Simão Sessim PP RJ
Taumaturgo Lima PT AC
Toninho Pinheiro PP MG
Valdemar Costa Neto PR SP
Vicente Arruda PR CE
Vilson Covatti PP RS
Vinicius Gurgel PR AP
Vitor Paulo PRB RJ
Walter Tosta PSD MG
Wellington Fagundes PR MT
Wladimir Costa PMDB PA
Zé Silva PDT MG
Zé Vieira PR MA
Zeca Dirceu PT PR
Zequinha Marinho PSC PA
Senadores que assinaram o documento para a criação da CPI
Acir Gurgacz PDT    RO
Aécio Neves PSDB    MG
Alfredo Nascimento PR    AM
Aloysio Nunes Ferreira PSDB    SP
Alvaro Dias PSDB    PR
Ana Amélia PP    RS
Ana Rita PT    ES
Angela Portela PT    RR
Anibal Diniz PT    AC
Antonio Carlos Valadares PSB    SE
Antonio Russo PR    MS
Armando Monteiro PTB    PE
Blairo Maggi PR    MT
Casildo Maldaner PMDB    SC
Cássio Cunha Lima PSDB    PB
Cícero Lucena PSDB    PB
Ciro Nogueira PP    PI
Cristovam Buarque PDT    DF
Cyro Miranda PSDB    GO
Delcídio do Amaral PT    MS
Eduardo Amorim PSC    SE
Eduardo Braga PMDB    AM
Eduardo Lopes PRB    RJ
Eduardo Suplicy PT    SP
Epitácio Cafeteira PTB    MA
Fernando Collor PTB    AL
Flexa Ribeiro PSDB    PA
Francisco Dornelles PP    RJ
Gim Argello PTB    DF
Humberto Costa PT    PE
Inácio Arruda PC DO B    CE
Ivo Cassol PP    RO
Jader Barbalho PMDB    PA
Jarbas Vasconcelos PMDB    PE
Jayme Campos DEM    MT
João Capiberibe PSB    AP
João Durval PDT    BA
João Ribeiro PR    TO
João Vicente Claudino PTB    PI
Jorge Viana PT    AC
José Agripino DEM    RN
José Pimentel PT    CE
Kátia Abreu PSD    TO
Lídice da Mata PSB    BA
Lindbergh Farias PT    RJ
Lúcia Vânia PSDB    GO
Luiz Henrique PMDB    SC
Magno Malta PR    ES
Maria do Carmo Alves DEM    SE
Mário Couto PSDB    PA
Marta Suplicy PT    SP
Mozarildo Cavalcanti PTB    RR
Paulo Bauer PSDB    SC
Paulo Davim PV    RN
Paulo Paim PT    RS
Pedro Simon PMDB    RS
Pedro Taques PDT    MT
Randolfe Rodrigues PSOL    AP
Renan Calheiros PMDB    AL
Ricardo Ferraço PMDB    ES
Roberto Requião PMDB    PR
Rodrigo Rollemberg PSB    DF
Romero Jucá PMDB    RR
Sérgio Souza PMDB    PR
Valdir Raupp PMDB    RO
Vanessa Grazziotin PC DO B    AM
Vicentinho Alves PR    TO
Vital do Rêgo PMDB    PB
Waldemir Moka PMDB    MS
Walter Pinheiro PT    BA
Wellington Dias PT    PI
Zeze Perrella PDT    MG
Senadores que não assinaram o documento para a criação da CPI
Benedito de Lira PP AL
Clésio Andrade PMDB  MG
Clovis Fecury DEM MA
Demóstenes Torres  sem partido  GO
Eunício Oliveira PMDB CE
Garibaldi Alves PMDB  RN
José Sarney PMDB  AP
Lobão Filho PMDB MA
Sérgio Petecão PSD AC

Bispo Edir Macedo classifica manifestações do Espírito Santo em crianças como “pedofilia espiritual”. Veja o vídeo na íntegra

O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um vídeo com crianças em cultos de igrejas que adotam a prática do cair no espírito.
No título de sua postagem, Macedo se refere às manifestações no vídeo como pedofilia espiritual, fazendo referência ao abuso de crianças.
No vídeo, editado como uma espécie de coletânea de manifestações espirituais com crianças, há referências bíblicas, usadas como argumento de reprovação à exposição das crianças às circunstâncias apresentadas nas gravações.
Entre as passagens bíblicas está o versículo 18, do capítulo 10 de Deuteronômio: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem açougueiro, nem feiticeiro”.
Anteriormente, o bispo Edir Macedo e outros líderes da Igreja Universal do Reino de Deus já haviam declarado que a prática do “cair no espírito” era manifestação demoníaca, e que a cantora Ana Paula Valadão estava endemoninhada. O assunto foi tema de uma reportagem da TV Record, no programa Domingo Espetacular.
Confira no vídeo abaixo, as manifestações classificadas por Macedo como “pedofilia espiritual

Magno Malta afirmou que vai processar o petista Julian Rodrigues por causa de nota o acusando de homofobia

O senador evangélico Magno Malta (PR/ES) afirmou que vai exigir uma retratação judicial do coordenador nacional setorial LGBT do PT, Julian Rodrigues, por afirmar em nota oficial que ele é fundamentalista e homofóbico.
Magno Malta demostrou indignação ao ler, na tribuna do plenário, trechos da nota do setorial LGBT do PT, assinada por Rodrigues, que em um trecho afirma que “para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias se somar ao fundamentalista e homofóbico Magno Malta na defesa de Silas”.

A nota dizia ainda que “a fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa”.
A nota foi publicada como crítica ao senador Lindbergh Farias (PT/RJ), por ter apoiado Malta quando esse saiu em defesa do pastor Silas Malafaia, que está sendo processado pelo movimento gay, acusado de incitar a violência contra os homossexuais. Malafaia foi processado por suas duras críticas contra o uso de imagens católicas na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os ativistas gays afirmam que Malafaia incitou a violência contra os homossexuais que levaram imagens de santos em posição sensuais para a Parada do Orgulho Gay em São Paulo.
Em resposta à nota, Malta disse: “Não sou intolerante, não sou violento e jamais tive conduta homofóbica”. Perguntando se o Partido dos Trabalhadores endossa as acusações contra ele, o senador afirmou ainda que não subirá mais no palanque do PT caso o partido não faça uma retratação sobre o caso.
Malta finalizou sua fala na tribuna afirmando: “Vou levar pra a barra da justiça esse tal de Julian Rodrigues, para ensinar o que é liberdade de expressão, um direito constitucional de todos”

Igreja Universal do Reino de Deus promove simpósio dirigido por Edir Macedo para discutir a aplicabilidade da fé

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) vai promover na próxima semana o 1º Simpósio da Fé. De acordo com o site oficial do evento, o simpósio “se define a partir da necessidade da realização de um evento para promover a discussão dos temas relacionados à ferramenta mais importante do mundo, a Fé” e tem como objetivo “divulgar, esclarecer e discutir a aplicabilidade da fé para conquista, desenvolvimento e crescimento do indivíduo em todos os aspectos da vida”.
O simpósio irá acontecer em São Paulo entre os dias 26 e 29 de abril. Durante os quatro dias do evento, o bispo Edir Macedo, líder da denominação, vai pregar uma série de mensagens sobre a fé, dividindo o assunto em quatro temas: “O que é a Fé”, “A Fé nos dias de hoje”, “A Fé e a libertação – A Fé e a salvação” e “Nada além da Fé”. A igreja anuncia que na última noite do simpósio o participante descobrirá o segredo para uma vida sem limites.
Voltado para membros da IURD, o evento, segundo a igreja, terá como objetivo convocar os participantes “à discussão sobre os desafios do ambiente em que vivemos, considerando sempre, que todo obstáculo, por maior que seja, pode e deve ser ultrapassado pelo poder sobrenatural da Fé”.
Não foram divulgadas informações sobre os valores para participar do simpósio, e as inscrições deverão ser feitas diretamente com o pastor do Cenáculo do Espírito Santo onde o membro congrega. O endereço que vai sediar o evento também não foi divulgado.

domingo, 22 de abril de 2012

Na Bahia, Tribunal de Justiça suspende lei que obrigava oração do pai-nosso nas escolas de Ilhéus

A lei do pai-nosso, que obrigava alunos do ensino fundamental da rede pública de Ilhéus, Bahia, a orarem antes das aulas, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Estado. A lei, que foi criada pelo vereador Alzimário Belmonte e sancionada pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, gerou protestos de algumas organizações e o Ministério Público entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pedindo uma liminar cancelando a lei.
De acordo com o vereador, que é membro da Igreja Batista, a lei instiga os alunos a serem “cidadãos melhores” e os aproxima de Deus. Porém, de acordo com o Ministério Público, a lei é inconstitucional, de acordo com o Artigo 19 da Constituição Federal, que dispõe sobre a laicidade do Estado.
O desembargador Clésio Rosa afirmou na sentença da liminar que suspendeu a lei, que “a imposição diária de pronúncia de oração específica cristã, nos estabelecimentos de ensino vinculados à rede municipal, em si a aparenta não apenas violação ao fixado na Carta Política Estadual, como a própria Constituição da Bahia”.

Morre Tom White, diretor executivo da Missão Voz dos Mártires

A Missão Voz dos Mártires (VOM) anunciou esta semana que Tom White, diretor executivo do ministério faleceu. Ele esteve presente e atuante por mais de 30 anos na organização, dentre estes, 20 na diretoria executiva.
O ministério de Tom White foi incansável no apoio aos cristãos perseguidos no mundo, trazendo também ao conhecimento da igreja essa realidade.
Em seu site oficial, a Missão Voz dos Mártires publicou mensagem lamentando a perda de White, “Nossos corações estão posados com esta perda, e acima de tudo por Ophelia, companheira fiel de Tom dirante seus anos de ministério, incluindo os 17 meses que passou na prisão em Cuba, e para seus filhos e netos”.
O missionário atuou em Cuba na década de 70, onde disseminou o evangelho durante anos. Em 1979 foi capturado e condenado pelo governo comunista de Fidel Castro a cumprir 24 anos de prisão, porém, ficou apenas um ano e cinco meses detido. Esta e outras experiências foram compartilhadas em vários livros publicados por Tom.
Uma de suas últimas viagens ministeriais foi à China, onde se encontrou secretamente com cristãos, alunos que estudam a Bíblia sem o conhecimento do governo chinês

Mulher sofre infarto e morre durante culto da Igreja Quadrangular

Em Ipatinga, Minas Gerais, uma mulher morreu enquanto participava de um culto da Igreja Quadrangular. Luana Carine de Souza Moraes, de 30 anos, estava no púlpito iniciando a reunião quando sofreu um infarto e caiu desacordada. Alguns chegaram a pensar que se tratava de uma manifestação do Espírito Santo, entretanto, logo perceberam que ela estava bem e prestaram os primeiros socorros ainda no local.
Alguns membros da igreja que estavam presentes no culto relataram que o pastor tentou despertá-la logo que percebeu que a mulher estava desacordada. Luana foi conduzida para outro cômodo onde recebeu os primeiros socorros de duas amigas, técnicas em enfermagem. O Samu foi acionado e prestou socorro, porém, a jovem senhora não resistiu.
O pai da de Luana, Márcio Lúcio de Souza, de 58 anos, declarou em profunda tristeza “Tudo o que eles puderam fazer foi feito. Toda a família estava na igreja. Eu e a mãe dela, o esposo e os dois filhos. Também pensamos que teria sido arrebatada pelo Espírito Santo. Foi uma fatalidade. Sinto como se tivesse tirado um pedaço de mim, mas posso afirmar que Luana morreu fazendo o que ela mais gostava”.
O senhor Márcio ainda disse que a filha não apresentava problemas de saúde, “Ela nunca reclamou de dor no peito e sequer temos histórico familiar de infarto. Não entendemos o que pode ter ocorrido. Só podermos lamentar a sua ida”. Ele ainda recordou, “Luana era uma pessoa dócil, humana e muito temente a Deus”. “Foi ela quem levou minha esposa e eu para a igreja. O prazer dela era pregar a Palavra de Deus e ajudar as pessoas a sair do fundo do poço”, “Não vai ser fácil superar esta perda”, concluiu o pai de Luana.